Para retirar o lodo, escove as paredes e lave o reservatório com jatos d'água. Depois de limpa, encha a caixa d'água com: 1 litro de Água Sanitária mais 1000 litros de água ou 1 copo (400ml) de Hipoclorito de Sódio mais 1000 litros de água. Deixe desinfetar por 2 horas.
encher e acrescente 1 litro de água sanitária (2,0% a 2,5%) para cada 1.
Como usar o hipoclorito de sódio Para purificar a água para consumo humano, recomenda-se colocar 2 a 4 gotas de hipoclorito de sódio de concentração 2 a 2,5%, para cada 1 litro de água. Essa solução deve ser guardada dentro de um recipiente não transparente, como um pote de barro ou uma garrafa térmica, por exemplo.
Tabela para Cloração de Cisternas e Caixas d'água A água sanitária usada nos reservatórios não pode conter alvejante ou perfume. Para o cálculo da quantidade de cloro líquido/água sanitária, considere: 1 colher de sopa = 10mL, ou seja, 100mL = 10 colheres de sopa. Quando existir, a cisterna deve ser sempre utilizada.
Dicas para manutenção da piscina de plástico – Outra opção é utilizar produtos 3 em 1. São produtos que possuem em sua fórmula cloro, algicida e clarificante, a exemplo do tablete tripla ação. Via de regra o ideal é usar 4 gramas do produto para cada mil litros de água.
Para conservar a água de sua piscina, adicione uma colher (15 ml) de cloro líquido (hipoclorito de sódio) para cada 1000 litros de água por dia. Se for utilizada água sanitária, a dosagem deve ser de 60 ml/ 1000 l/ dia. Este procedimento deve ser feito após o último banho do dia.
Modo de Usar: Se for utilizada água sanitária, a dosagem deve ser de 60 ml/ 1000 l/ dia. Este procedimento deve ser feito após o último banho do dia. Aguardar pelo menos 10 horas até utilizá-la novamente. Não utilizar cloro em pastilha para conservar a água de sua piscina.
Para fazer a limpeza utilize uma proporção de 4 gramas de cloro granulado ou 15 ml de cloro líquido, para cada mil litros de água, três vezes por semana. Além disso, uma vez a cada semana é preciso aplicar um algicida para manter a manutenção. Neste caso, utilize 5 ml do produto para cada mil litros de água.
cada embalagem possui uma especificação de acordo com o tipo de cloro, dê uma olhada na orientação que vem na embalagem, em media é de 4g para cada 1.
O tratamento principal é feito com cloro, mas não o líquido, mais conhecido como água sanitária. O recomendado é utilizar um cloro mais potente, capaz de matar todos os microorganismos, conhecido como 'cloro granulado', vendido em lojas especializadas.
Jogue algum produto próprio para piscina na água, como cloro e algicida e então esfregue suas bordas. Depois de desmontadas é hora de usar água e sabão, para eliminar qualquer sujeira que tenha se prendido ao plástico, inclusive a própria gordura do corpo que vai ficando na água. Esfregue sem fazer força e com cuidado.
Conheça os principais e a funcionalidade de cada um deles: Algicida: É utilizado para evitar a proliferação de algas, que podem deixar o fundo da piscina escorregadio e a água verde. Recomenda-se que seja usado uma vez por semana. Cloro: O mais conhecido dos produtos é primordial para a esterilização da água.
Você também pode usar detergente e água para tirar a sujeira da piscina. Misture primeiro um pouco de sabão na água e utilize um pano para limpar a piscina. Se a piscina estiver muito suja ou tiver mofo, faça uma mistura de água sanitária e água morna. Para limpar, use um pano e limpe pouco a pouco a piscina.
Então, veja agora 4 formas de tornar isso possível.
2º passo para limpar piscina muito suja: deixar o cloro agir por pelo menos 12 horas. A supercloração tem mais efeito se você deixar o cloro agir por pelo menos 12 na água. Com o tempo você vai reparar que a sujeira se acumulará no fundo da piscina. Isso facilitará na hora de aspirar toda a sujeira.