Max Weber
Resposta: O ser humano trabalha para exercitar o raciocínio, "martelar" a compreensão elaborando a consciência que lhe permite a identidade com o Universo. Isto é a evolução. Nela, o homem luta para sobreviver, com o trabalho, que é o meio pelo qual desenvolve a memória, capacidade de compreender.
O trabalho oprime o homem a partir do momento que ele trabalha com muitas pessoas se veem partes obrigadas trabalharem somente para ter uma renda que seja capaz de satisfazer suas necessidades ,ou trabalhando muitas vezes ilegalmente ,o que fere a dignidade humana e leva consequentemente à sua desvalorização!
O trabalho representa a troca de esforços humanos (gasto da energia do homem) pelo capital financeiro. ... Deste modo, é comum ouvirmos que o trabalho dignifica o homem, uma vez que este labora honestamente em busca do pão de cada dia.
O trabalho oprime o homem a partir do momento que este faz com que muitas pessoas se veem em partes obrigadas a trabalharem somente somente para terem uma renda que seja capaz de satisfazer suas necessidades , ou trabalhando muitas vezes ilegalmente, o que fere a dignidade humana e leva consequentemente à sua ...
Significado de Trabalho Conjunto das atividades realizadas por alguém para alcançar um determinado fim ou propósito.
Se o trabalho não está em primeiro lugar, certamente ocupa um espaço bem grande na sua vida. Tão amplo que, muitas vezes, deixa outras áreas em "descoberto". ... Reflita sobre o que está por trás de tanta dedicação à vida profissional e pergunte-se, de verdade, se está feliz assim.
Na sociedade moderna o trabalho foi marcado pela evolução das relações entre patrão e trabalhador assim como a ascensão do espaço urbano. ... Nesse período grande parte dos trabalhadores saíram dos campos e passaram a morar nas cidades em busca de melhores condições de vida.
Na antiguidade, o trabalho era executado somente por servos, pois era considerado indigno de homens livres, aos quais estavam destinadas as atividades intelectuais e de desfrute dos prazeres materiais. ... Na antiguidade, aos filósofos e homens livres cabia o exercício intelectual.
De acordo com os relatos históricos sobre a Grécia Antiga, a elite grega considerava o trabalho manual como indigno porque este era realizado pelos servos, que trabalhavam para pagar as suas dívidas com os comerciantes da época.
Verificado por especialistas Está associado a algo negativo, o nome em latim vem de tripalium, uma cadeira de tortura, composta por três estacas de madeira, sendo utilizada na idade média ara torturar escravos romanos ou homens livres que não possuíam formas de pagar os altos impostos propostos pelo Império.
Resposta. o trabalho manual era visto como atividade inferior, e os senhores feudais se dedicavam a ocupações consideradas mais nobres, como a guerra, a caça, o sacerdócio ou os acordos políticos.
Resposta: Os trabalhos manuais, principalmente os pesados, eram rejeitados pelos cidadãos gregos. O grande filósofo grego Platão demonstrou esta visão: “É próprio de um homem bem-nascido desprezar o trabalho”. Logo, os cidadãos gregos valorizavam apenas as atividades intelectuais, artísticas e políticas.
O trabalho manual, que era exercido pela maioria da população, os camponeses, era visto com desprezo, como algo adequado para "espíritos pequenos" e que eles não realizavam (o comércio era, inicialmente, também visto deste jeito).
Na Idade Média, o trabalho também era considerado uma atividade desprezada. A sociedade feudal era dividida entre senhores (donos de terras) e os servos, camponeses que trabalhavam em troca de moradia e proteção. Os nobres se dedicavam à função de defender os reinos de invasores.
Resposta:O. trabalho na idade média era caracterizado pelo trabalho servil, considerando que foi o período do feudalismo o trabalho era em sua grande parte agrícola e realizado nos feudos onde os senhores feudais ofereciam terras em troca de grande parte da produção.
Com a ascensão do feudalismo, surgiu uma forma de trabalho distinta durante a Idade Média, que alterou completamente a forma de organização social e cultural: a servidão. ... Os vassalos se apresentavam como camponeses que mantinham uma condição servil, trabalhando nas terras do feudo.