Rapha (palavra do hebraico que solta por sí significa gigante), 2 Samuel 21:22, vivia em Gate e tinha 5 filhos (1 Crônicas 20:8):Golias (1 Samuel 17:23), Isbi-Benobe (2 Samuel 21:16), Safe, nomeado Sipai em 1 Crônicas 20:4, e também como Safe (2 Samuel 21:1), Lami (1 Crônicas 20:5), e o "homem de grande estatura" onde ...
substantivo masculino Indivíduo que não passou pelo processo cirúrgico de retirada do prepúcio, da membrana que recobre a extremidade do pênis, a glande; quem não foi alvo de circuncisão. adjetivo Que não foi alvo de circuncisão: paciente incircunciso. Etimologia (origem da palavra incircunciso).
Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo? 27 E o povo lhe tornou a falar conforme aquela palavra dizendo: Assim farão ao homem que o matar. ... 32 E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo airá, e bpelejará contra este filisteu.
A circuncisão é um corte que se dá na pele que cerca a cabeça do pênis. Segundo a história bíblica, a circuncisão foi uma lei instituída por Deus nos tempos de Abraão. ... A circuncisão era uma cerimônia realizada em meninos com oito dias de vida e representa uma aliança que Deus fez com o povo, através de Abraão.
Significado de Incircuncisão substantivo feminino Estado do que não sofreu a circuncisão.
"A circuncisão nada é, e também a incircuncisão nada é, senão a guarda dos mandamentos de Deus."
Tem o sentido de um sinal da aliança entre Deus e Abraão e seus descendentes e de um rito de inserção no povo eleito. Deus terá tornado obrigatória a prática da circuncisão masculina para Abraão, um ano antes de nascer Isaque.
O judaísmo é uma religião que aceita conversão (em hebraico: גיור, giyur). Uma Conversão ao judaísmo é a entrada de um não judeu a comunidade judaica, seguindo assim a Torá e as leis da Halachá como qualquer outro judeu.
Pacto Abraâmico
A tela representa Abraão prestes a cumprir uma ordem de Deus que, para provar sua obediência, exigiu que ele sacrificasse seu único filho, Isaac. Este episódio está descrito na Bíblia em Gênesis, 22.
Em Gênesis 17, lemos sobre a promessa que Deus fez com Abraão, que este teria uma descendência numerosíssima: “'Estabelecerei a minha aliança entre mim e você e multiplicarei muitíssimo a sua descendência'. Abrão prostrou-se, rosto em terra, e Deus lhe disse: 'De minha parte, esta é a minha aliança com você.
E tomou Abraão a lenha do holocausto e um cutelo e levou seu filho ao lugar que Deus lhe dissera. E edificou Abraão ali um altar e amarrou a Isaque e deitou-o em cima da lenha. ... E Abraão levantou os olhos e viu um cordeiro que Deus provera para oferecer em holocausto em lugar do seu filho, e assim fez.
Foi para a "terra de Moriá" que Abraão viajou e, no terceiro dia, ele viu à distância o lugar indicado por Deus. Parece evidente que o monte Moriá não era habitado no tempo de Abraão, sendo portanto um local isolado e adequado para a realização do sacrifício.
Terá