Principais tipos de fraturas
Infecções dos tecidos moles são caracteriza- das por inflamação aguda, difusa, edematosa, supu- rativa e disseminada, que atinge a derme e o subcutâ- neo e a elas, freqüentemente, estão associados sinto- mas sistêmicos, como mal-estar, febre e calafrios.
O tratamento com antibióticos tópicos geralmente suficiente para combater a infecção. Os medicamentos de primeira linha são mupirocina e clindamicina seguindos de ácido fusídico e eritromicina.
O aumento de partes moles no cavum é sugestivo de aumento da adenóide, conhecida como "carne esponjosa". Geralmente os sintomas são dormir de boca aberta, roncar, babar no travesseiro, sono muito agitado etc. Procure imediatamente uma consulta com médico Otorrinolaringologista.
Cerca de 50% do peso do corpo humano é constituído pelas chamadas partes moles, como músculos, gordura, tendões, ligamentos, vasos sanguíneos, nervos periféricos e outros tecidos.
Os principais sintomas de um sarcoma são:
Os sarcomas são tumores raros que atingem as chamadas partes moles do nosso corpo. "Para explicar de uma forma simples, podemos dividir nosso organismo em pele, ossos e vísceras. Entre eles há tecidos constituídos, principalmente por músculos e gordura.
Equipe Oncoguia No entanto alguns tumores de partes moles se comportam tanto como malignos e benignos e são denominados intermediários. O sarcoma é um tipo de câncer que se desenvolve a partir de certos tecidos, como osso ou músculo. Os dois tipos principais são os sarcomas ósseos e os sarcomas de partes moles.
Os cânceres podem ser causados por alterações do DNA que se transformam em oncogenes ou desativam os genes supressores de tumor. Várias síndromes aumentam o risco de determinados tipos de câncer, inclusive o sarcoma de partes moles, em pessoas com mutações nos genes herdadas de um dos pais.
O principal tratamento para os sarcomas estágios II e III é a cirurgia, com remoção dos linfonodos. Se o tumor é grande ou está em local de difícil acesso, o paciente é tratado inicialmente com quimioterapia, radioterapia, ou ambos com o objetivo de reduzir seu tamanho e tornar mais fácil a remoção cirúrgica.
O sarcoma sinovial é uma neoplasia maligna de partes moles que ocorre com mais freqüência em adultos jovens, localizando-se nas extremidades, próximo às grandes articulações. Sarcomas primários do pulmão são extremamente raros.
Os sarcomas uterinos são um grupo de cânceres heterogêneos e altamente malignos que se desenvolvem a partir do corpo uterino. Manifestações comuns incluem sangramento uterino anormal e dor ou massa pélvica.