O Capim cidreira é de fácil cultivo e não requer maiores cuidados. Mantenha o vaso em local que tenha luz solar, mínimo 3 horas por dia, regue sempre que necessário para manter a terra úmida, mas não encharcada. E aplique húmus de minhoca ou outro adubo orgânico na terra, para manter a planta bem nutrida.
Uma vez separadas todas as impurezas, seque as folhas o mais rapidamente possível num lugar arejado e sombrio. O tempo úmido prejudica o bom aspecto das folhas. A melhor maneira de conservar as folhas, uma vez secas, é guardá-las em recipientes hermeticamente fechados.
O chá de capim-limão pode ser tomado quente ou gelado. Para prepará-lo, basta fazer uma infusão das folhas em água quente. Deixe o recipiente tampado até a temperatura ficar agradável para o consumo e coe as folhas. A medida ideal é de 4 a 6 folhas picadas para cada xícara de água.
COMO ARMAZENAR Armazene o capim-limão na geladeira dentro de um plástico bem selado por até três semanas. É também possível congelar a especiaria por até seis meses sem perda de sabor. Se comprado na forma de chá, seco, guardar em lugar longe de calor e muita luz.
O capim-cidreira ou capim-limão forma touceira densa de folhas longas e bordas cortantes. A coloração é verde-clara e, devido ao aroma, é muito confundido com a erva-cidreira (Melissa officinalis).
Chá de Limão ou Água com Limão O limão além de rico em vitamina C, possui outros benefícios a saúde, como sua ação antioxidante e na ajuda da maleabilidade dos vasos sanguíneos, auxiliando no controle da pressão alta.
O chá de erva cidreira pode auxiliar na diminuição da pressão arterial principalmente nos momentos de estresse devido sua função de calmante natural. "O óleo essencial contido na erva cidreira tem efeitos nos canais de cálcio e pode induzir a vasodilatação", confirma o cardiologista Ariel Bueno da Fonseca.
7 Remédios caseiros para pressão alta
8 alimentos que ajudam a baixar a pressão