Arranjo das teclas O número de teclas em um teclado padrão varia de 101 a 104 teclas, entretanto, considerando-se teclas de atalho e outros recursos, é comum encontrar teclados de até 130 teclas. Também há variantes compactas com menos de 90 teclas, geralmente encontradas em laptops e em computadores de mesa compactos.
O ASCII é um código que foi proposto por Robert W. Bemer como uma solução para unificar a representação de caracteres alfanuméricos em computadores. Antes de 1960 cada computador utilizava uma regra diferente para representar estes caracteres e o código ASCII nasceu para se tornar comum entre todas as máquinas.
Para inserir um carácter ASCII, prima e mantenha o ALT enquanto digita o código de caracteres. Por exemplo, para inserir o símbolo de grau (º), prima e mantenha o ALT enquanto digita 0176 no teclado numérico. Deve utilizar o teclado numérico para escrever os númerose não o teclado.
O ASCII é um código numérico que representa os caracteres, usando uma escala decimal de 0 a 127. Esses números decimais são então convertidos pelo computador para binários e ele processa o comando. Sendo assim, cada uma das letras que você digitar vai corresponder a um desses códigos.
A forma mais simples de exibir caracteres acentuados em C é usar um código para o caracter correspondente usando tabela ASCII. Vejamos um exemplo: Suponha que você deseje apresentar a frase: “O valor da variável é = ” com os caracteres devidamente acentuados usando o printf.
Essa extensão da tabela ASCII varia de acordo com a codificação utilizada. Isso acontece porque ela foi criada para permitir texto em outros idiomas, mas somente 128 caracteres a mais não são suficientes para representar os caracteres de todos os idiomas existentes.
Resposta: Quando você escreve um texto no seu computador, o programa vai usar 1 byte de memória para cada caractere (número, sinal, ou letra – espaço também conta). Assim, se você escreve "lua", ele usa três bytes para guardar a palavra. Ou 24 bits.
Em outubro de 1960, o Instituto Americano de Padrões Nacionais (ANSI – American National Standards Institute), que na época se chamava American Standards Association (ASA), começou a trabalhar em um padrão para representação de caracteres, batizado de ASCII.
ASCII (do inglês American Standard Code for Information Interchange; "Código Padrão Americano para o Intercâmbio de Informação") — geralmente pronunciado [áski] — é um código binário (cadeias de bits: 0s e 1s) que codifica um conjunto de 128 sinais: 95 sinais gráficos (letras do alfabeto latino, algarismos arábicos, ...
Por que existem tabelas de representação de caracteres como o ASCII e o UTF-8? Porque somente a placa de vídeo identifica e trata caracteres, as tabelas são utilizadas diretamente pelo teclado, monitor e impressora. Explicação: É preciso entender o conceito de representação de caracteres em um computador.
UTF-8 (UCS Transformation Format 8) é a codificação de caracteres mais comum da World Wide Web. Cada caractere é representado por um a quatro bytes. UTF-8 é compatível com versões anteriores do ASCII e pode representar qualquer caractere Unicode padrão.
UTF-8 (8-bit Unicode Transformation Format) é um tipo de codificação binária (Unicode) de comprimento variável criado por Ken Thompson e Rob Pike. Pode representar qualquer caractere universal padrão do Unicode, sendo também compatível com o ASCII.
UTF-8 em conjunto com BOM (Byte order mark) é codificado com os bytes EF BB BF no início do arquivo. ... O seu uso no início de um fluxo de dados UTF-8 não é necessário nem recomendado pelo Unicode Standard, mas a sua presença não afeta a conformidade com o esquema de codificação UTF-8.