A Parábola da Viúva Pobre é uma parábola contada por Jesus no período final de seu ministério em Jerusalém. Jesus conta esta parábola logo após fazer uma advertência aos escribas que devoravam os bens das viúvas. 41.
Os profetas Isaías (Is 10,2) e Ezequiel (Ez 22,25) denunciam aqueles que se aproveitam delas. Deus aparece como o pai e defensor tanto das viúvas como dos órfãos (Jr 49,10). A tradição da defesa e solidariedade com as viúvas continua no Novo Testamento.
Para Jesus, esta oferta fez toda a diferença no mundo. Essa pequena oferta provou que essa pobre viúva era totalmente dedicada ao Senhor seu Deus. E isso claramente comoveu Jesus, que a honra aqui e em Lucas 21: 1-4 .
Acredite, por melhor que seja sua intenção esta é uma pergunta que você nunca deve fazer. Se a viúva quiser ajuda ela pedirá, mas trata-se de um momento íntimo e bastante difícil. Talvez ela precisará chorar, orar, gritar e com certeza vai querer fazer isso sozinha ou na companhia de alguém muito próximo.
O que a bíblia diz sobre traição? A bíblia chama a traição no casamento de adultério. ... Ou seja, a pessoa que adúltera não é fiel e já está desobedecendo a um dos mandamentos de Deus. A bíblia também diz em Mateus 5: 27-28 que qualquer um que olhar para uma mulher e deseja-la, já cometeu adultério em seu coração.
A Bíblia somente considera adultério o caso extraconjugal de uma mulher casada (Levítico 20:10, Deuteronómio 22:22, Provérbios 6:20 e 7:27). "Se um homem é encontrado dormindo com a esposa de outro homem, ambos devem morrer. Deve-se expurgar o mal de Israel" (Deuteronómio 22:22).
No fim da estrada do adultério estão a vergonha, a desonra e a morte! Como registrado na Bíblia Sagrada, os adúlteros não herdarão o reino de Deus (1 Coríntios 6:9,10).
Em sua acepção mais comum, a fidelidade é manter relações amorosas somente com uma pessoa que é sua parceira ou parceiro. Portanto, a infidelidade é quebrar este pacto tácito de manter relações sexuais com uma pessoa que escolhemos como parceiro ou parceira.
Relação conjugal, conforme o próprio termo sugere, é espécie singular de relação entre pessoas que se unem uma à outra, com propósito de vida mútua em comum, distinta da ordinária vida social, ou da relação social a que se subordinam.
Adultério é uma injúria grave, com conseqüências no direito de família e cível. Provada a traição, a mulher ou o marido que traem perdem o direito a receber pensão. Se a traição se tornar pública e notória, o cônjuge traído poderá entrar na Justiça para pedir indenização por danos morais.
A traição em um relacionamento é um dos momentos – se não o pior – mais difíceis de aceitar e superar. A condição de um problema emocional e psicológico pode ser ativado justamente com o sentimento de perda. ... Veja abaixo o índice para o Guia Completo sobre traição em relacionamentos, elaborados por psicólogos.
Todos os bens atuais e futuros de ambos os cônjuges serão comuns ao casal. Ou seja, todos os bens que o cônjuge tinha antes da união, e todos os bens adquiridos pelo casal durante a união deverão ser repartidos entre os parceiros em caso de separação.