Pinturas encontradas em cavernas, que se estima terem sido feitas cerca de 50.
1854
A vela é feita de parafina usado para iluminar. A cera de parafina é um hidrocarboneto pesado que vem do óleo cru. Quando você acende uma vela você derrete a cera dentro e próxima ao pavio. O pavio absorve a cera líquida e puxa-a para cima.
parafina
parafina
As partes de uma vela, são as seguintes: O primeiro de tudo é o seu componente, em seguida, temos o pavio, que nada mais é que é a fibra que tem na vela (aquela parte da "corda")....Verificado por especialistas
parafina
A vela representa o princípio criador - a luz do Sol, que dá vida a tudo. Favorece a transmutação das energias, isto é, transforma a energia dos pedidos na concretização dos mesmos, dando-lhes força e calor. É por esse motivo que mesmo os rituais mais simples incluem, quase sempre, uma vela acesa.
Energia térmica
As velas podem ser perfumadas ou não, mas o aroma também deve ser escolhido de acordo com o fim desejado. Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.
Chama Nítida e Crescente => O pedido que fez será concedido, e de uma forma inesperadamente rápida. Chama que emite Fagulhas => Significa que o pedido não está a ser bem recebido. Chama que emite demasiada fumaça => Alguns problemas surgirão, mas a sua petição foi ouvida.
Luto => a ponta do pavio acumula cera. A vela se apaga anunciando a morte próxima. A vela chora ou desprende fumaça negra. Tenha paciência => a chama arde nítida, mas não cresce.
Quando está acesa simboliza a individuação da vida ascendente, da luz da alma e pode ser considerada como um elo entre os seres humanos e os planos superiores. ... Assim, deve brilhar vossa luz diante dos homens, para que eles vejam vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está no céu" (Mt 5,14 -17).
Segundo a doutrina católica, imediatamente após a morte, uma pessoa sofre o juízo particular em que o destino da alma é especificado. No purgatório, as almas "obtém a santidade necessária para entrar na alegria do céu". ... É um lugar ou estado da alma em que o condenado não pode se arrepender e assim nunca sairá de lá.
Somente no século VI, com Santo Agostinho, nasce na Igreja a ideia de uma pena para sempre, sem retorno. A Igreja oficial defende desde o século XV que o castigo do inferno destinado aos pecadores é “eterno”, ideia iniciada no século VI com Santo Agostinho.
Efésios 4:8-10 também já foi proposto como sugerindo a doutrina da descida ao inferno: "Por isso diz: Quando ele subiu ao alto, levou cativo o cativeiro, Deu dons aos homens. (Ora que quer dizer isto: Ele subiu, senão que também desceu aos lugares mais baixos da terra?
A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).
Enquanto a comemoração judaica relembra a passagem do anjo da morte durante a décima praga que possibilitou a libertação dos judeus da escravidão, a Páscoa cristã relembra o sacrifício de Cristo e sua ressurreição, isto é, sua passagem da morte para a vida.