Na etapa silábico-alfabética, os alunos que antes representavam cada emissão sonora com apenas uma letra não se contentam mais com isso, e nessa construção do conhecimento passam agregar mais letras para representar uma determinada emissão sonora.
No início, quando ainda não percebem a escrita como uma representação do que é falado, constroem a chamada hipótese pré-silábica, dividida em dois níveis. ... As produções nessa hipótese de escrita são marcadas pela não correspondência entre partes do falado e partes do escrito, ou seja, sem correspondência sonora.
B N A (BO NE CA) Nível silábico com valor sonoro: Ao escrever, a criança faz a relação da letra com seu fonema mais forte (no primeiro caso foram as vogais e no segundo, as duas primeiras sílabas as consoantes e na última sílaba a vogal), ou seja, cada letra utilizada corresponde a um fonema que compõe a sílaba.
Quando as crianças passam a usar uma letra para representar cada emissão sonora levando em conta o som da vogal ou da consoante, elas desenvolvem a chamada hipótese silábica com valor sonoro.
Nas palavras Hotelaria, Honestidade e Habilidade, a letra H não representa nenhum fonema, ou seja, não tem som. Nas palavras Salsicha, Bilhete e Campainha, a letra H modifica os sons das letras C, L e N, deixando-as com sons mais fortes. > No caso, formam-se os dígrafos CH, LH e NH.
Resposta: Em hotelaria, o 'h' é um nd, naum produz efeito sonoro, perceba : ONESTIDADE e HONESTIDADE, ler os dois, é ler a mesma coisa, só o que muda é o 'h'. Utensílios, assim como hotelaria, ler UTENSÍLIOS e ler UTENSILHOS é a mesma coisa, então 'silios' sai com som de 'h' , 'silhos'.
Honestidade 》 /õ/n/e/s/t/i/d/a/d/e/ 》 10 fonemas. Habilidade 》 /a/b/i/l/i/d/a/d/e/ 》 9 fonemas. Salsicha 》 /s/a/u/s/i/x/a/ 》 7 fonemas. Bilhete 》 /b/i/l/h/e/t/e/ 》 7 fonemas, mas podemos representar com 6, assim: /b/i/λ/e/t/e/, use preferencialmente a primeira forma.
O “H” é uma letra que, sozinha, não possui nenhum valor fonético, ou seja, não representa nenhum som. Ainda assim é usado no início de várias palavras. A maioria das gramáticas diz apenas que o “H” deve ser empregado no início de palavras nas quais a etimologia o justifique.
Emprego da letra "h"
No início das palavras, o h é utilizado por razões etimológicas, sendo mantido o h inicial existente na palavra de origem, como nas palavras hoje (do latim hodie), haver (do latim habere), homem (do latim homine), hábito (do latim habitu), hélice (do grego hélix) e herege (do provençal heretge).
"H" não é propriamente consoante e nem vogal, porque não tem valor algum de som ou ruído, sendo assim, tornando impossível a existência de fonemas que apontem para ela. Oficialmente, esta letra é apenas classificada como letra diacrítica, pois é, propriamente dita, a segunda letra de um dígrafo.
A consoante n se junta à consoante h na formação do dígrafo consonantal nh. Essas duas letras, quando juntas, perdem a sua unidade sonora, formando apenas um fonema, ou seja, formando apenas um único som.
O h é a única letra do nosso alfabeto sem valor fonético, ou seja, sem som. Esta consoante pode aparecer no início, no meio ou até mesmo no fim de algumas palavras.
HORA (com H) é aquele período, contado no relógio, de 60 minutos. ... Já a palavra ORA (sem H) significa "agora", "neste momento". A expressão POR ORA, sem H, é usada no lugar de POR ENQUANTO ou NESTE MOMENTO.
Em que posição da palavra a letra H aparece mais? ... A letra H pode aparecer no início e no meio das palavras, nunca no final, a não ser nas palavras ah!, oh!. Depois da letra H sempre vem uma vogal e antes aparecem as consoantes C,L,N.
Escrevemos "homem" com h,ainda que essa letra não represente som algum. vem do latim homine. ... Há casos em que um mesmo fonema (som) tem diferentes formas de grafia.
Objetos com a letra H
Significado de H substantivo masculino Oitava letra do alfabeto. Figurava também no alfabeto dos semitas, que viveram há muito tempo na Síria e na Palestina. ... Os romanos copiaram a letra dos gregos e deram-lhe sua forma maiúscula final. Utilizavam-na para representar um som aspirado, como em hic.
Veja como diferenciar as duas expressões Nos dois casos, o sentido é temporal, mas “por hora” refere-se ao tempo contado em minutos, no caso, 60 minutos. Exemplos: O preço do estacionamento era de R$ 10,00 por hora. O salário oferecido era de R$ 8,00 por hora.
Significado de Hora. substantivo feminino Cada uma das 24 partes em que se divide o dia (1/24), com duração de 60 minutos (h), usada para marcar o tempo. Oportunidade, ensejo: esperar a hora propícia. Momento favorável: o dinheiro chegou bem na hora.
A expressão ainda que é uma locução conjuncional constituída pelo advérbio ainda e a conjunção que. Esta expressão introduz orações subordinadas adverbiais concessivas, exprimindo oposição ou restrição ao que é dito na frase subordinante.