Em média, as contenções móveis costumam ser usadas por um ano. Já os modelos fixos têm um período de uso indeterminado. Atualmente, é comum que os dentistas recomendem a contenção fixa pelo maior tempo possível, realizando apenas trocas e não a remoção completa.
R$ 750,00
Ou seja, seu objetivo é fazer movimentações na arcada dos dentes. A diferença, é que o móvel promove movimentações um pouco menores, e mais contidas, atuando na busca por um sorriso mais belo, além de ajudar com problemas na mastigação, na fala, na respiração, na deglutição e outros.
O objetivo da contenção como o próprio nome já diz é conter os movimentos que foram feitos durante o tratamento ortodôntico. Não havendo movimentação não deve gerar dor.
Os cuidados necessários com a contenção ortodôntica móvel A falta desse costume pode contribuir para que o dente saia da posição ou cause um trauma oclusal. De acordo com as observações do ortodontista do seu caso, pode ser diminuído o tempo da contenção. Um exemplo é passar somente a utilizar quando for dormir.
Pode ser feito por meio de fitas de clareamento ou gel clareador e tem duração de duas semanas. » Aplicação de facetas de porcelana ou resina: é o método utilizado em último caso, quando nenhum outro funcionou.
É algo fisiológico — após a retirada do aparelho, há uma tendência de movimentação dos dentes às posições anteriores. A recidiva é mais comum de ocorrer nos dentes incisivos inferiores. ... É preciso considerar ainda que as fibras dos dentes são elásticas, o que pode favorecer o desalinhamento após o tratamento.
No consultório, o dentista retira as peças do aparelho que estão coladas nos dentes (os famosos “bráquetes”) um por um, com um alicate especial e específico para isso, com muito cuidado e aplicando a pressão necessária, de maneira que não quebre nem leve junto os dentes e também não cause lesões no esmalte dentário.
Facetas de resina ou porcelana: vantagens e desvantagens