A rigidez dielétrica do ar diminui pouco conforme aumenta a umidade relativa, sendo sempre da ordem de milhar de volts por milímetro e, portanto, o ar úmido é um excelente isolante. As descargas corona, seja em ar úmido ou seco, envolvem altas tensões (um pouco mais baixas em ar úmido do que em seco).
O que torna um material bom condutor elétrico é a grande quantidade de elétrons livres que ele apresenta à temperatura ambiente, com o material isolante acontece o contrário, ele apresenta poucos elétrons livres à temperatura ambiente.
A rigidez dielétrica de um certo material é um valor limite de campo elétrico aplicado sobre a espessura do material, sendo que, a partir deste valor, os átomos que compõem o material se ionizam e o material dielétrico deixa de funcionar como um isolante.
substantivo feminino Qualidade ou caráter do que é rígido; dureza, rijeza, tesura, firmeza: seus músculos tinham a rigidez do aço. Estado do que não cede nem a flexão nem a pressão. Ausência completa de movimento; imobilidade, impassibilidade: rigidez de uma estátua; rigidez da morte.
rigidez. Propriedade de um material, rocha, mineral ou outro, de sofrer tensões sem se deformar permanentemente.
vertical no topo dos pilares. Os pilares são elementos sujeitos predominantemente à compressão, logo, estão sujeitos ao encurtamento axial, isso vai provocar um deslocamento vertical do topo do pilar no nível de cada pavimento. ...
Resistência: medida da resistência de um material à força externa. Rigidez: medida de resistência de um material à deformação. ... Tenacidade: medida da capacidade de absorção de energia de um material durante os impactos.