Polietileno, LDPE e HDPE: o polímero mais comum dentre os plásticos é o polietileno, feito de monômeros de etileno (CH2=CH2). O primeiro polietileno foi produzido em 1934. Atualmente, chamamos esse plástico de polietileno de baixa densidade (LDPE) porque ele flutua em uma mistura de álcool e água.
Os polímeros apresentam um comportamento reológico complexo, são compostos formados por macromoléculas, formadas por pequenas partes que são chamadas de monômeros. Os monômeros são as unidades que se repetem dentro da estrutura do polímero e podem ou não ser unidades iguais, formando longas cadeias.
O fio de solda em polipropileno é utilizado para soldar chapas, tubos e peças. Na hora de soldar é preciso utilizar o fio da mesma composição que a chapa. O fio de solda, pode ser utilizado com maçarico ou extrusora portátil. O Fio em PP cinza Pode ser fabricado em dois formatos: Oval e triangular.
Re:Colando tecidos/espuma Eu sempre utilizo adesivo de contato (cola de sapateiro ou cola de tapeceiro). Você passa nas duas partes a serem coladas, isoladamente, espera secar bem, o que demora uns 10 minutos e depois une firmemente as duas partes. Só tome cuidado, pois é adesido "de contato", ou seja, encostou, colou.
Funcionou! Testei a Cola Pano unindo dois pedaços de espuma e a Cascola unindo dois pedaços de espuma. Os dois adesivos colaram as lâminas. No caso da Cascola, passei nas duas partes a serem unidas, obtive uma camada fina espalhando a cola com um pedaço de cartão de papel mais ou menos espesso e firme.
Pulverize as espumas com um adesivo sensível à pressão, ao interior de cada uma delas. Fixe novamente cada espuma ao fone imediatamente. Pressione para baixo firmemente em volta da borda de cada espuma e segure por dez segundos para colar bem.
Para os fones com espuma removível, siga o passo a passo: