O Seroma é uma complicação pós-cirúrgica que consiste no acúmulo excessivo de líquido próximo à cicatriz cirúrgica, causando inflamação. Ocorre após alguns dias da cirurgia e pode demorar semanas para desaparecer totalmente.
Primeiros sintomas Segundo Dr. Molina, os primeiros sinais de um seroma podem ser o inchaço ou abaulamento da região que pode evoluir para extravasamento de um líquido transparente ou mais claro pela cicatriz.
A punção consiste na aspiração do seroma com uma seringa e agulha para a retirada de todo o líquido. Se a área puncionada está temporariamente anestesiada (nos casos de lipo e abdominoplastia), o procedimento tende a ser indolor. Caso contrário, o médico aplicará a anestesia local antes de fazer a punção.
Apesar de ser algo natural, relacionado à reação de "defesa" do corpo, o seroma, ou acúmulo de líquido debaixo da pele, é uma condição que pode aparecer depois de qualquer cirurgia, especialmente daquelas em que há manipulação da pele e do tecido adiposo, como ocorre na lipoaspiração, na abdominoplastia e na ...
Mostrar especialistas Como funciona? Não! Não é normal a saída de pus do local dos pontos da cirurgia. Melhor ser reavaliado pelo seu médico.
Para identificar se seus pontos estão infeccionados ou inflamarem, observe se há vermelhidão ao redor dos pontos, inchaço, sensação de que o local está mais quente, dor, odor ruim no local da ferida/cirurgia e, em alguns casos, febre alta.
Durante o processo de cicatrização da ferida operatória da cesárea pode sair uma secreção chamada seroma, que faz parte do processo de cicatrização. ou pode ser uma secreção secundária à uma infeccao local.
Olá ! O que pode acontecer em algumas cirurgias é um acúmulo de líquido abaixo da cicatriz, que se chama seroma. Em vários tipos de cirurgia pode ocorrer este acúmulo de líquido. Para ter a total certeza de que líquido é este na sua ferida, é preciso avaliação médica.
Mesmo depois da cirurgia e normal ter sangramento? Sim. Após cirurgias em geral, pode ser considerado normal a saída de pequena quantidade de sangue escuro pela ferida operatória. Esse sangue provém do tecido subcutâneo que extravasou durante a cirurgia e fica sendo eliminado aos poucos no pós-operatório.
Lave bem a ferida Você vai usar apenas água e sabão e ter todo um cuidado especial no processo. Caso prefira não fazer essa lavagem durante o banho, você pode usar uma solução salina e aplicar sabão com a ajuda de uma gaze estéril. Depois de lavada, é imprescindível secar muito bem toda a área da ferida.
A abertura dos pontos (deiscência) é uma complicação grave e que aumenta o risco de infecção, dificultando a cicatrização. É considerada uma emergência cirúrgica e, portanto, necessita de acompanhamento médico para indicação do melhor tratamento.
O VeraSeal é um selante (uma cola) usado para parar o sangramento durante cirurgia ou para ajudar nos pontos durante cirurgias feitas em vasos sanguíneos. O VeraSeal é usado quando as técnicas padrão para controlar o sangramento durante cirurgia, não funcionam tão bem como deviam.
Veja como controlar a sua menstruação com alguns métodos naturais.
5 melhores chás para regular a menstruação
Da pílula ao orgasmo: como encurtar ou interromper o fluxo menstrual
Primosiston® é indicado no tratamento de hemorragia uterina disfuncional e antecipação e retardamento da menstruação.
Os remédios que o ginecologista pode indicar para o controle da hemorragia menstrual podem ser: Anticoncepcionais orais ou DIU - dispositivo intra uterino, para tentar regular a menstruação e diminuir o fluxo sanguíneo.
A menstruação prolongada pode ser sinal de alguma DST, endometriose, mioma ou, até mesmo, possível gravidez. Por isso, é importante consultar um ginecologista para descobrir a causa e iniciar um tratamento, caso seja necessário.
A menstruação prolongada, conhecida por menorragia ou hipermenorreia, é uma menstruação que dura mais de 7 dias, e pode ser causada por alterações hormonais normais da puberdade ou pré-menopausa, ou devido a endometriose, mioma ou hipotireoidismo, ou até por problemas específicos do sistema reprodutor feminino, como ...
Quando a menstruação dura mais de 8 dias, pode ser sinal de que a mulher está com alguma alteração no seu sistema reprodutor. Nesse caso, a perda contínua de sangue pode levar ao surgimento de sintomas como fraqueza, tontura ou anemia, devido a uma perda intensa de sangue.
"O sangramento anormal ou disfuncional é bastante variável, dependendo da causa. Ele pode durar de 15 a 20 dias ou até de um a dois meses. Pode ser mais leve ou mais severo", afirma Mário Vicente Giordano, diretor da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro.
Algumas mulheres apresentam fluxos a cada 21 dias, o que pode ser normal. Qualquer sangramento que dure mais do que sete dias ou que seja muito abundante (mais de cinco absorventes por dia) necessita de investigação médica. Você diz que fica quase o mês inteiro com sangramento e isto não é normal.
O principal sintoma de hemorragia menstrual é a perda de sangue excessiva que dura mais de 7 dias....No entanto, podem surgir outros sintomas além do sagramento, como:
O mais importante é que seja reconhecido o intervalo de cada ciclo menstrual. Dessa forma, normal será se a menstruação vier no início do mês e, após o intervalo, novamente no final do mês. Diferente disso, menstruar a cada 15 dias, por exemplo, não é normal, pois o corpo não cumpre os estágios do ciclo menstrual.
Pode ser normal a menstruação vir duas vezes por mês com ciclos mais curtos, especialmente nos primeiros meses, pois o organismo da jovem ainda está se organizando a nível hormonal. Também pode acontecer a menstruação ficar muito irregular e vir mais de 1 vez no mês depois do parto, nos primeiros ciclos menstruais.
quando menstruar duas vezes no mês é normal É normal a menstruação vir duas vezes no mês quando se tem um ciclo menstrual curto, ou seja, aqueles que duram menos de 28 dias.
Não é normal menstruar 3 vezes por mês. A sua irregularidade menstrual precisa ser avaliada.