Para Que Serve A Beleza?

Para que serve a beleza

Não é fácil definir beleza, para além do que dita o dicionário: que é a qualidade que atribuímos à beleza, ao que achamos esteticamente agradável ou que consideramos agradável perceber. Isso se aplica a objetos, paisagens e sons , bem como a pessoas , espaços e animais, mas é um conceito de construção histórica capaz de variar imensamente de uma cultura para outra e de uma época para outra.

Ácido azelaico

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais

Por ser produzido naturalmente pelo nosso organismo, seu uso em dermocosméticos é apropriado para todos os tipos de pele. Porém, é preciso levar em consideração a textura do produto para melhor performance. “As versões em gel e sérum são mais leves, então são ideais para as mais oleosas. Já os cremes, que podem acabar pesando, são recomendados para áreas mais ressecadas”, orienta Luciana.

Ácido ferúlico

Ácido ferúlico

Mais do que uma ideia, a beleza é uma necessidade. Não só nos atrai, como dá conforto e traz felicidade. Numa perspetiva consumista, compramos um perfume porque a fragrância nos agrada e o frasco onde vem é belo. Do mesmo modo, avaliamos a textura e o aroma antes de testarmos a eficácia de um creme. A beleza, enquanto produto, emprega milhares de pessoas e move milhares de milhões em lucros.

No fundo, apesar do conceito ser estudado e debatido desde o início dos tempos, o importante é que os produtos, culturais ou não, nos façam sentir a sua beleza. É mais relevante que a história da Branca de Neve a comova pessoalmente, do que tentar aproximar a sua beleza física à de um desenho animado. E, dado que as exigências atuais são outras, hoje é mais difícil dissociarmos a beleza da funcionalidade. Não queremos apenas contemplar um objeto. Queremos que a experiência estética seja completa.

Ácido hialurônico

A beleza é um conceito abstracto, tradicionalmente ligado aos da harmonia , equilíbrio e proporção , cujas características fundamentais vêm da tradição cultural de cada pessoa, razão pela qual se costuma dizer que “a beleza está nos olhos de quem vê”. Na verdade, apreciar o belo é considerado, ainda hoje, uma forma de prazer para quem observa, e não tanto para quem possui tal beleza.

E Dutton, autor de «The Art Instinct: Beauty, Pleasure, & Human Evolution», conclui que a beleza «é um dom, passado pelas habilidades inteligentes e as vidas emocionalmente ricas dos nossos antepassados mais longínquos». Neste sentido, a teoria de beleza de Darwin parece oferecer a resposta mais acertada, pois, de acordo com o filósofo norte-americano, «pessoas de culturas muito diferentes têm tendência para gostar de um tipo particular de paisagem», refere.

Ácido glicólico

Ácido glicólico

Quando uma marca de beleza se esforça para listar todos os ingredientes e rotular adequadamente seus produtos, ela está no caminho certo para seguir o movimento pela beleza limpa. No entanto, nem todas as marcas são transparentes.

No entanto, a beleza humana não é diferente de outros tipos de beleza, nem está sujeita a menos subjetividades e variações históricas. Por exemplo, o corpo feminino mais gracioso para os padrões europeus medievais era o de uma mulher rechonchuda e rechonchuda, um símbolo de saúde e bem-estar material em uma época de fome e miséria generalizada.

Ácido hialurônico, ferúlico, retinóico, glicólico... Entenda como eles podem contribuir para aprimorar os cuidados com a sua pele.

Clean beauty – ou beleza limpa, na tradução literal para o português – é o conceito do momento na indústria cosmética. O movimento pela beleza limpa está associado a uma série de bandeiras que vêm sendo levantadas pelas novas gerações de mulheres, que defendem a beleza natural, o consumo consciente e o respeito à natureza, da produção até o descarte de itens cosméticos. A clean beauty se traduz em um estilo de vida que rejeita tudo o que é tóxico à saúde humana e ao planeta.

No entanto, deve ser evitado por gestantes e em peles sensíveis e sensibilizadas. “Essas vão sempre precisar acompanhamento durante o uso de esfoliantes, sejam químicos ou físicos, para não tornar essa derme ainda mais reativa”, ressalta Luciana.

Comentários

Ao contrário do que se pensava na antiguidade, as experiências estéticas podem ser quantificadas. Comprovou-o Semir Zeki, um neurocientista da University College London que se interessa pela neuroestética, o estudo da relação entre atividade cerebral e experiência estética, que normalmente envolve alguma forma de criatividade artística. Semir Zeki demonstrou que as mesmas áreas do cérebro são activadas quando estamos perante uma experiência estética ou um matemático observa uma fórmula. Para chegar a esta conclusão, o investigador britânico analisou, através da técnica de ressonância magnética, os cérebros de quinze matemáticos enquanto  olhavam para equações.

As primeiras tentativas de definir beleza vêm da Antiguidade clássica, especificamente da Grécia Antiga . Os filósofos da época consideravam a beleza uma questão de proporção entre as partes da coisa, ou seja, os objetos simétricos tendiam a ser mais bonitos do que os assimétricos .

Por que a beleza importa ?) Roger Scruton?

Este programa apresenta o filósofo Roger Scruton em um provocante ensaio sobre a importância da beleza nas artes e nas nossas vidas. Scruton argumenta que no século XX, a arte, a arquitectura e a música viraram as costas à beleza, fazendo um culto à fealdade e levando-nos a um deserto espiritual.

Como ler Roger Scruton?

Lista de leitura Ordenada: Roger Scruton

  1. Philosophy: Principles and Problems (2005)
  2. Introdução à Filosofia Moderna: De Descartes A Wittgenstein (1982)
  3. Modern Philosophy: An Introduction and Survey (1994)
  4. Modern Culture (2005)
  5. Culture Counts: Faith and Feeling in a World Besieged ( 2007)
  6. As Vantagens do Pessimismo – E o perigo da falsa esperança (2010)

Que que significa GF?

GF - Girlfriend Quer dizer “namorada”.

O que significa Biz no WhatsApp?

O termo Biz, significa abreviação de business, que significa negócios em inglês. Atrela-se o uso da palavra à publicidade ou divulgação de negócios e ou profissionais de negócios. biz é uma busca de uma palavra.