Nesse ambiente de frio úmido, o início da germinação aconteceu cerca de 90 dias após, e aos 180 dias, a maioria das sementes havia germinado.
Como plantar semente de maçã
Retire com uma pinça ou com a mão as sementes, pegue essas sementes e espalhe por um guardanapo úmido, as cobrindo com outro guardanapo úmido. Coloque na geladeira por 1 semana, ou até germinarem. Quando aparecerem umas pequenas folhas pode transferir para o vaso.
PLANTIO Prepare o solo com aplicação da metade da dose indicada de calcário, subsolagem a 60 centímetros e limpeza do terreno retirando pedras, restos de raízes e tocos. Se o plantio for comercial, há necessidade de estrutura de tutoramento das plantas.
Veja o passo a passo de como germinar sementes de maçã para produzir mudas.
As maçãs preferem solos profundos, férteis e bem drenantes, evitam o solo encharcado. Uma mistura de solo arenoso e solo argiloso levemente ácido vai muito bem. Para cultivar uma macieira em um recipiente, use uma mistura de terra que seja rica em matéria orgânica com pH levemente ácido a neutro (6-6,8).
Um esquema de fertilização comum usado por muitos produtores de maçã é adicionar uma vez um ano 1-4 libras (0,5-2 kg) Nitrogênio – Fósforo – Potássio (N-P-K) ou por árvore jovem e 6,5 a 11 libras (3-5 kg) N-P-K ou por árvore madura.
Portanto, com um clima ideal e crescimento em seu tempo normal, cerca de 3-4 anos, desde o processo de germinação até a colheita dos frutos. Pode levar em consideração os pés enxertados (a "muda" já grandinha) que levam cerca de 1 ano a 1 ano e meio para a colheita, quando se usa a quantidade de nutrientes certos!
Pode a macieira corretamente para estimular a produção de frutos, expondo-a mais à luz solar e à maior circulação de ar. Retire ramos que estejam morrendo, doentes, mortos ou cruzados.
As macieiras precisam de abelhas em uma grande porcentagem para polinizar e produzir frutos. Em fazendas comerciais de maçã, encontrou-se um benefício, ou até mesmo uma necessidade, em colocar 3 colmeias que cada 2,5 acres (ou 1 hectare) de pomar.
Maçã Produção Para o adubo nitrogenado, a aplicação de pelo menos 50% da dose anual deverá ser feita nos meses de março e abril, época em que não haverá riscos de indução de novos crescimentos e as plantas ainda estarão ativas para absorvê-lo e armazena- lo nos tecidos lenhosos para utilização no ciclo seguinte.
Adubação à plantação Azoto- 0 kg/ha. Fósforo- 100 a 200 kg/ha. Potássio- 100 a 250 kg/ha. Exemplo: AMICOTE CV 44 (0-20-17) – 500 a 1000 kg/ha.
Restos de frutas, verduras, cascas de ovos e outros tipos de alimentos, assim como resíduos de palhas, camas de criações, esterco e resíduos agroindustriais. Tudo pode ser transformado em adubo orgânico, por meio da compostagem e da vermicompostagem.
A poda das macieiras deve ser realizada idealmente entre Janeiro e Março, evitando por isso que este procedimento seja feita nos meses anteriores a este período.
10 Qual é a época de produção de maçã no Brasil? No Brasil, a safra da maçã inicia-se no final de dezembro, nas regiões mais quentes, com a colheita das cultivares de baixo requerimento de frio; e se estende até o início de maio, nas regiões mais frias, com a colheita das cultivares de alto requerimento de frio.
É durante a Primavera que a macieira produz uma vistosa floração de cor branca. Os seus frutos aparecem ao longo do Verão e de acordo com a espécie de maçã a época de colheita será o Outono e Inverno, com excepção da Royal Gala que pode ser apanhada no final do Verão.
O guia da fruta de época
No outono, temos abacate, banana, caqui, coco, figo, goiaba, graviola, kiwi, laranja, limão, maçã, mamão, manga, pera e uva. No inverno, temos banana, carambola, caju, caqui, coco, kiwi, laranja, maçã, mexerica, morango e uva.
Julho. Frutas: carambola, kiwi, laranja-lima, mexerica e tangerina; Verduras: agrião, alho-poró, chicória, coentro, couve, erva-doce, espinafre, mostarda e salsão; Legumes: cenoura, abóbora, batata-doce, cará, cogumelo, ervilha, inhame, mandioca, mandioquinha, milho-verde, nabo, palmito, pepino e rabanete.
Abóbora, abobrinha, batata doce, berinjela, brócolis, cará, cenoura, couve-flor, ervilha, inhame, mandioca, mandioquinha, nabo, acelga, alface, chicória (escarola), couve, espinafre, mostarda, repolho, banana, laranja, limão, mamão, melão, morango, pera, pinhão e tangerina.
Frutas de outubro
Versátil, a acerola pode fazer uma dupla incrível com a laranja, maçã ou limão. Experimente. Banana: Uma das frutas mais consumidas no mundo, a banana é rica em diversas substâncias que atuam beneficiando o organismo.
Abril. Frutas: abacate, ameixa, banana-maçã, caqui, cidra, jaca, kiwi, maçã, mamão, pera, tangerina e uva; Verduras: alface, alho-poró, almeirão, escarola e repolho; Legumes: abóbora, abobrinha, berinjela, beterraba, cará, chuchu, gengibre, inhame, nabo, pepino e tomate.
Frutas: abacate, banana-maçã, caqui, jaca, kiwi, maçã, pera, tangerina e uva. Verduras: alho-poró, almeirão, erva-doce e louro. Legumes: abóbora, abobrinha, batata-doce, berinjela, beterraba, cará, cenoura, chuchu, inhame, mandioca, mandioquinha, nabo e rabanete.
Nessa época, encontramos facilmente e com um preço acessível: abacate, abobrinha, beterraba, batata-doce, kiwi, caqui, chuchu, figo, maracujá, laranja, bergamota, agrião, banana, maçã, repolho, nabo.