Administre a medicação por bolus: limpe a porta da injeção com chumaço de algodão, antisséptico e deixe secar; conecte a seringa; puxe suavemente para trás o êmbolo da seringa para aspirar o retorno de sangue; injete a medicação dentro do tempo recomendado (use o relógio para marcar o tempo de administração); retire a ...
Método de Administração em “bolus” A “bolus” é utilizada geralmente quando se precisa administrar um volume maior de alimento (até 300 mL) em um tempo mais curto de tempo, várias vezes ao dia.
Administração em bolus I.V. No caso específico de fibrilação ventricular resistente a ressuscitação cardiopulmonar por choque, a primeira dose de amiodarona 300mg (ou 5mg/kg) diluída em 20mL de solução de glicose a 5% é administrada por injeção I.V. em bolus. Uma dose adicional de 150mg (ou 2,5mg/kg) I.V.
Infusão em bolus: aplicação do medicamento diretamente na veia do paciente em um tempo menor ou igual a um minuto. Infusão rápida: aplicação do medicamento em tempo que varia entre um e trinta minutos. Infusão lenta: aplicação do medicamento em intervalo entre trinta e sessenta minutos.
A terapia de infusão é amplamente utilizada para a aplicação de medicamentos que potencializam a resposta à terapia em determinadas doenças. Nesses casos, a opção por esse tipo de via de tratamento pode potencializar os resultados de uma forma que as vias fisiológicas não alcançariam.
Por definição, uma infusão IV é o fornecimento de fluidos ou de outros substratos líquidos através da inserção de uma agulha adequada na veia e infusão de fluidos, com um fluxo pré-determinada e a partir de um reservatório normalmente situado acima do nível do corpo.
Quimicamente, uma infusão é a bebida que resulta da imersão de alguns ingredientes em água quente. No mundo dos chás, chamamos de infusões todas as bebidas que resultam deste processo e que não provêm da planta Camellia Sinensis - afinal, infusões de folhas da Camellia Sinensis são chamadas de chá.
Como fazer infusão Como fazer: colocar a água para ferver e, logo que as primeiras bolhas estiverem sendo formadas, desligar o fogo. Despejar a água fervente sobre as plantas secas ou frescas, abafar e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Por fim, coar e beber.
Nos achados as complicações mais identificadas pelo uso de cateter venoso foi flebite, infiltração, hematomas, extravasamento e dor.
A agulha penetra a pele com um ângulo baixo, de 15°, e com o bisel voltado para cima. O medicamento então é injetado lentamente, formando uma pequena pápula sob a pele.
Técnica: