Para o escalda-pés ser eficiente, lembre-se que o ideal é mergulhar os pés até a canela. Deve durar cerca de 10 a 20 minutos, no máximo. Se a sensação de cansaço for grande, coloque algumas bolinhas de gude dentro da bacia para massagear os pés durante a técnica.
“Feito com o intuito de promover o relaxamento das pernas através do calor, o escalda-pés tem, na verdade, o efeito contrário em pessoas com varizes, pois, apesar de realmente conferir um alívio momentâneo, a técnica provoca a dilatação dos vasos sanguíneos, levando a um efeito rebote onde as pernas incham ainda mais ...
Acabe com o ressecamento dos pés e mantenha-os lisinhos!
1 - Faça um escalda pés Encha uma bacia com cerca de 10 centímetros de água quente (mas não muito!), adicione algumas gotas de limão e uma colher cheia de creme hidratante de seu uso diário. Misture bem e deixe os pés imersos por cerca de 10 a 15 minutos. Isso vai ajudar a abrir os poros da pele.
Como deixar os pés bonitos Vá ao menos uma vez por mês ao podólogo. Mantenha as unhas dos pés sempre curtas se você costuma usar sapatos apertados e fechados. Se já estiver com a unha encravada, tente cortá-la após imersão dos pés em água quente por 30 minutos.
Algumas dicas podem ser seguidas para ajudar na formação do arco do naturalmente, como:
"Escolha hidratantes com ativos potentes, como uréia, hidroxietilureia, lactato de amônia, ácido láctico, glicerina e ácido hialurônico. Aplique um filme plástico após ter passado uma camada generosa de hidratante e durma com ele", explica. Hidrate os pés duas vezes ao dia, pelo menos.
Evite a lixa O uso de lixa em casa não é recomendado pelas especialistas. Lixar demais os calcanhares pode acabar tendo o efeito contrário ao desejado: a prática engrossa ainda mais a pele. A podóloga dá a dica de uma alternativa: – O ideal é usar a pedra-pomes, no banho.
Lixar os pés constantemente também provoca uma agressão à pele, que vai se espessando cada vez mais e formando fissuras que, com o tempo e a falta de higiene, podem sofrer contaminação bacteriana e fúngica", explica a dermatologista Endrika Trindade Magnago. A pele do calcanhar fica tão seca e dura que chega a rachar.
Tabela de Comparação das Melhores Lixas de Pé Simples
Os melhores modelos de lixa elétrica para pés do mercado
- O Pedicuro Mega Bell deve ser usado com a pele seca ou levemente umedecida. - Não pressionar bruscamente o aparelho sobre a superfície da pele para não ferí-la, faça sempre movimentos suaves. - O aparelho não deve ser manuseado por crianças, pois a utilização errada pode causar ferimentos.
Com o motor ligado, use a broca para retirar o excesso de produto da área e já aproveita para tirar o excesso de cutícula da cliente para não precisar usar o alicate de unha depois. Ou seja, você ganha tempo. Sempre tome cuidado para não machucar a cutícula da cliente. Procure deixar a unha bem natural e arredondada.
O ideal é apostar em esfoliações apenas uma vez por semana. Para obter melhores resultados, deixe os pés “de molho” em água quente, para amolecer a pele antes de passar a lixa ou a pedra pomes.