Exame laboratorial de Anti-HBs Imunoensaio cromatográfico rápido para a detecção qualitativa de anticorpos contra o antígeno de superfície do vírus da Hepatite B em amostras de sangue total. Indicado para indivíduos que já foram vacinados ou que passaram por processo de cura após infecção pelo vírus da Hepatite B.
Fiz o exame hbsag deu não reagente o que seguinifica? Significa que você não tem infecção crônica pelo vírus da hepatite B. Entretanto, deve avaliar também o Anti-HBs, pois se este for negativo, deve tomar a vacina para prevenir a infecção.
O anti-HBs é um anticorpo usado para saber se o paciente tem imunidade contra o vírus da hepatite B. Já o HBsAg é uma partícula do vírus e a sua positividade significa infecção pelo vírus da hepatite B. Por fim, o HBeAg é um marcador de que o vírus está replicando (se multiplicando).
O HBsAg é a substância presente na superfície do vírus da hepatite B que pode ser detectada em exame de sangue de pessoa infectada. Assim, o exame HBsAg positivo indica infecção pelo vírus da hepatite B. Se persistir alterado por 6 meses, o indivíduo é considerado portador de hepatite B crônica.
A carga viral do HBV, ou PCR quantitativa do vírus da hepatite B, tem sido usada como fator prognóstico em pessoas infectadas e é excelente parâmetro para a monitoração da progressão da doença e da resposta à terapêutica específica.
A Hepatite A não chega a cronicidade, ou seja, ela se cura. Como não existe tratamento específico para a Hepatite A, ela se cura pelo nosso próprio sistema imune. Já a Hepatite B e a Hepatite C também podem se curar sozinhas.
Alimentos que devem ser evitados
Não podem doar sangue pessoas que tiveram hepatite após os 11 anos de idade, tenham evidência clínica ou laboratorial de doenças sexualmente transmissíveis, como hepatite B e C, aids (vírus HIV), doenças ligadas ao vírus HTLV I e II.