Placenta Grau 2 é o que pode permanecer por mais tempo em uma gestação. Ele pode começar lá para as 28 semanas e ir até 36, 37 semanas ou até mesmo o final da gravidez sem problemas.
A apresentação pélvica é uma variante da situação ou posição longitudinal do feto onde o polo pélvico é o primeiro que se apresenta na bacia materna. A incidência diminui conforme a gravidez evolui até o termo (37 a 42 semanas).
Posição esquerda, quando o dorso fetal se acha voltado para o lado esquerdo da mãe. Esta é a principal posição. Posição direita, quando o dorso fetal se volta para o lado direito da mãe.
Para facilitar o entendimento: o dorso equivale à coluna do feto. Já a posição posterior é quando a nuca do bebê está “apoiada” na coluna da mãe, enquanto, na anterior, a nuca está apontando para a sua pelve.
Diagnóstico da apresentação transversal O exame abdominal na posição transversal, a parte de apresentação do feto é tipicamente o ombro. Durante o exame abdominal, a cabeça ou as nádegas não podem ser sentidas na parte inferior do útero e a cabeça é sentida geralmente no lado.
Tem como saber se está grávida apertando a barriga? Algumas mulheres podem afirmar que sentem uma “pequena bolinha” na barriga, mas na verdade não é uma forma segura de se confirmar a gravidez. A melhor forma de confirmar é através dos testes de farmácia ou de sangue em laboratório.
P.: Usar o laptop próximo à barriga faz mal ao bebê? R.: O computador é um emissor de ondas eletromagnéticas e há controvérsia sobre os riscos que a exposição direta pode acarretar ao bebê. Alguns estudos demonstram que ela aumenta a probabilidade de a criança desenvolver asma.
A Academia Americana de Pediatria orienta que até os dois anos de idade os bebês não devem ser expostos às telas dos celulares, computadores, televisão ou tablet.
“A pega pode ficar incorreta, a mamada pode não ser efetiva e esse ciclo pode levar, inclusive, ao desmame”, pontua a especialista. Além disso, ela explica que a luminosidade emitida pelo dispositivo estimula de forma excessiva os neurônios do neném, o deixa irritado, disperso e ocasiona problemas durante o sono.
Os seguintes sinais mostram que o seu filho não está a receber leite suficiente: