Após um parto normal sem complicações, a mãe pode retomar atividades físicas leves em aproximadamente 15 dias. É imprescindível a liberação médica prévia, assim como a supervisão desse processo – reforça a especialista.
O somatório da pontuação (no mínimo 0 e no máximo 10) resultará no Índice de Apgar e o recém-nascido será classificado como: sem asfixia (Apgar 8 a 10); com asfixia leve (Apgar 5 a 7); com asfixia moderada (Apgar 3 a 4) ou.
Após o parto, o indicado é voltar a exercitar-se depois de 60 dias, no caso de parto normal, e de 90 dias, se foi cesárea.
Amamentar não é empecilho para praticar atividades físicas. Com orientação do médico, é possível voltar à academia poucos dias depois de dar à luz. As mamães de primeira viagem enfrentam muitas dúvidas referentes ao que pode ou não ser feito durante o pós-parto e a amamentação.
O álcool deve ser evitado. A substância pode dificultar a absorção de nutrientes pela mãe, além de ser absorvido pela criança através do leite materno. Já fontes de cafeína precisam ser consumidas com moderação.
6- É permitido tomar suplementos durante a amamentação? Sim, mas nem todos e desde que seja acompanhado pelo seu médico. 7- Quanto tempo por semana se pode fazer exercícios, sem prejudicar a amamentação? Os treinos são importantes para o bem estar, disposição, resistência e para a própria saúde da mãe.
Além do ferro, a vitamina c para quem está amamentando é importante para ajudar a fortalecer o sistema imunológico e deixar os anticorpos responsáveis pelo corpo em alerta para combater infecções. Se combinada com zinco, a vitamina C tem sua eficácia potencializada.