Gênesis
O Anjo da Morte administra a punição particular que Deus ordenou para a prática de pecado.
Senaquerib
Asahel (Hebraico: עשהאל, Grego: 'Ασεάλ) foi irmão de Joabe, comandante do exército de Davi e um dos sobrinhos do mesmo. Seu nome quer dizer "Feito por Deus". Pode ser chamado de Asaell, Assael ou Asael. ... Ele era um dos 3 filhos (Abisai, Joabe e o próprio Asael) de Zeuria.
Asael, irmão de Joabe, empreendeu perseguição a Abner, que tentou evitar o combate. ... Foi assassinado por Joabe, comandante do exército de Davi, por vingança e desconfiança quanto à lealdade a Davi. Sua morte foi lamentada por Davi. (2 Samuel 3.
Assur
Exército assírio Os assírios desenvolveram ótimas armas de cerco e fizeram uso do ferro, o que era um diferencial naquela época. Os historiadores afirmam que eles conseguiram articular com habilidade o uso de soldados de infantaria, apoiados pela cavalaria e por arqueiros.
A Assíria corresponde em parte ao que hoje é a Síria e o Iraque. A Fenícia está no Líbano. Judeia e Samaria são Israel e Palestina.
Irã
Ásia
Foi destruída por bárbaros gútios durante o chamado período Gútio, depois foi reconstruída e acabou sendo governada como parte do império da terceira dinastia de Ur. As primeiras inscrições de soberanos assírios surgem depois de 2 000 a.C.
Inclusive, a decadência dos assírios aconteceu a partir de uma rebelião na cidade da Babilônia, na qual os caldeus, juntamente com os medos (povos originários da região atual do Irã), derrotaram os assírios e destruíram totalmente a cidade de Nínive.
A colonização em Nínive ocorreu pela primeira vez por volta de 6000 a.C. e, em 2000 a.C., a cidade era o centro de veneração da deusa da fertilidade Ishtar. ... Após Nínive ter sucumbido aos medos e aos babilônios em 612 a.C., a cidade foi destruída e nunca recuperou sua antiga importância.
Após os caldeus terem derrotados os assírios, a Babilônia passou a ser dominada pelos caldeus. Com a morte do rei assírio Assurbanipal (690-627 a.C.), o governante da Babilônia, Nabopolossar (625-605 a.C.), reafirmou alianças com os povos medos e persas e concretizou a derrota assíria.
Nabucodonosor