Sinais de melhora e piora. Os sinais de melhora do ovário policístico surgem cerca de 3 a 4 semanas após o início do tratamento e incluem diminuição do crescimento de pêlos, ciclo menstrual regulado e redução do acne, por exemplo.
É possível curar a doença? Mesmo com todos os tratamentos disponíveis, a síndrome do ovário policístico hoje não pode ser considerada uma doença curável. Isso porque mesmo uma paciente controlada volta a apresentar sintomas assim que interrompe o tratamento ou volta para grupos de risco, como a obesidade.
Tratamento de Síndrome do ovário policístico
A pílula anticoncepcional oral (ACO) tem sido um tratamento comprovado eficaz para mulheres com SOP que não estão tentando engravidar.
OVÁRIOS POLICÍSTICOS. A Síndrome do Ovário Policístico, também conhecida pela sigla SOP, é um distúrbio endócrino que provoca alteração dos níveis hormonais, levando à formação de cistos nos ovários que fazem com que eles aumentem de tamanho.
O que é ovário policístico? A síndrome dos ovários policísticos (SOP), também chamada de síndrome dos ovários micropolicísticos (SOMP), é uma doença caracterizada pela presença de múltiplos cistos nos ovários, associados a uma desregulação do ciclo ovulatório e dos hormônios femininos.
É possível engravidar sim, mesmo sem tratamento. Para muitas mulheres com ovário policístico uma das consequências da patologia é a dificuldade para engravidar, mas há aquelas que engravidam sem qualquer tratamento específico.
É uma doença caracterizada pela menstruação irregular, alta produção do hormônio masculino (testosterona) e presença de micro cistos nos ovários. Atinge cerca de 7% das mulheres na idade reprodutiva. Sintomas: Os sintomas variam de pessoa para pessoa, assim como a gravidade.
Quais os tratamentos?
Para ser diagnosticado com a doença, é preciso ter pelo menos dois dos seguintes sinais: