As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei.
verbo transitivo direto e transitivo indireto Continuar; dar continuação ou prosseguimento: prossiga a tarefa; prosseguir no desenvolvimento do projeto.
possível (adjetivo) -
Que é aceitável; considerado razoável: argumentação plausível. Que vale aplausos ou aprovação; merecedor de aprovação. Etimologia (origem da palavra plausível). Do latim plausibilis.
Devir, mudança, transformação. Ela experimentou o vir a ser por desafio.
Os dois verbos são sinónimos quando significam «prolongar (caminhada, tarefa)»: «ele seguiu/continuou o seu caminho». Deixam de o ser, quando seguir é usado na acepção de «ir», «ir atrás de» e «obedecer». 1. não interromper; prosseguir: Temos de continuar esse trabalho.
Significado de Continuar verbo transitivo Prosseguir o que se começou: continuar uma viagem. Prolongar: continuar um muro. Persistir, não cessar.
Proceder significa a ação daquilo que segue, que continua, mas também pode indicar um comportamento, uma forma de agir, ou a origem. Ao dar instruções de como executar algo, uma pessoa pode indicar a outra usando o termo proceder: "você deve proceder da seguinte maneira", e então dar as instruções.
Ter sentido ou cabimento: suas palavras não procedem. Fazer alguma coisa, praticá-la: procedeu à leitura da ata.
Regência do verbo PROCEDER. ... É o caso do verbo proceder. 1) Com o sentido de “realizar”, “executar”, “dar início”, proceder é um verbo transitivo indireto. Nesse caso, deve vir acompanhado de um objeto indireto introduzido pela preposição a.
Nos sentidos de ser custoso, difícil, o verbo "Custar" deve ser empregado na 3ª pessoa do singular, tendo como sujeito a coisa que é difícil (uma oração reduzida de infinitivo), a qual pode vir precedida da preposição a. Custa-me a entender.