Um hiato é um encontro vocálico. Ocorre quando há o encontro de duas vogais numa palavra, sem que estejam na mesma sílaba, mas sim em sílabas diferentes....Hiato e a divisão silábica
Ditongo oral é quando há, em uma mesma sílaba, a junção de duas vogais orais, como na palavra caixa, por exemplo, em que há a junção de a e i na primeira sílaba. Ditongo nasal, por sua vez, é quando há a junção, na mesma sílaba, de duas vogais nasais, ou de uma vogal nasal e uma oral.
Tritongo é o encontro vocálico que consiste na sequência semivogal + vogal + semivogal (SV + V + SV) na mesma sílaba. Exemplos: i-guais, Pa-ra-guai, quão. São também encontros vocálicos: Ditongo - encontro de vogal e semivogal V + SV ou SV + V na mesma sílaba: bei-jo, cau-le, lin-gui-ça.
Separar e contar as sílabas. V. 5.
Mui - tas -> Isso configura um Ditongo. Muito é um advérbio de intensidade. Espero ter lhe ajudado.
a-té pa-i sim se separam.
Resposta. A palavra saguões termina com o tritongo UÕE,e separa da seguinte maneira, SA-GUÕES,é classificada quanto ao número de sílabas como dissílaba e quanto a tonicidade oxítona terminada em tritongo.
- muita pizza / muito chocolate / muitas pessoas / muitos carros. Então, para resumir: se você estiver falando de intensidade, a palavra “muito” não varia – sempre “muito”; se você estiver falando de quantidade, a palavra “muito” varia em gênero e número para concordar com a palavra seguinte.
Para começar, a palavra nunca teve a pronúncia nasal indicada graficamente por meio de til ou de qualquer outra forma. ... Uma explicação provável para a pronúncia muinto é que o m, embora vindo antes e não depois das vogais, tenha exercido uma influência de nasalização, como também em “mãe” e “minha”.
Podemos escolher empregá-la no singular ou no plural: SAUDADE ou SAUDADES. Só não pode deixar de fazer a concordância correta com o verbo, o adjetivo e o artigo. Senti MUITA saudade OU MUITAS saudades de você.