A concessão do Vale-Transporte autoriza o empregador a descontar, mensalmente, do beneficiário que exercer o respectivo direito, o valor da parcela equivalente a 6% (seis por cento) do seu salário básico ou vencimento.
VALE-TRANSPORTE. ... A Lei nº 7.
Quem não tem direito ao vale-transporte? A lei do vale-transporte deixa claro que quando o profissional não utiliza transporte coletivo para se deslocar da residência para o trabalho e vice-versa, a empresa não é obrigada a concedê-lo.
Será que existe uma distância mínima entre a residência do empregado e o local de trabalho para a obrigatoriedade de fornecimento do vale transporte pelo empregador? A resposta é NÃO! De acordo com a legislação trabalhista brasileira, não há nenhuma determinação legal sobre uma distância mínima para receber vt.
Portanto, só caberá o pagamento em dinheiro se o empregado tiver efetuado, por conta própria e por insuficiência de estoque do fornecedor, a despesa para seu deslocamento, situação esta em que o empregado poderá ser ressarcido pelo empregador, na folha de pagamento imediata, da parcela correspondente.
Uma pesquisa do SPC Brasil e a CNDL mostrou que 4 em cada 10 beneficiários de Vale ou Ticket Refeição/Alimentação, costumam vender esse benefício. ... É necessário vender o vale refeição/alimentação para equilibrar o orçamento mensal? A resposta é não!
A venda do vale-refeição, assim como a do vale-alimentação, é uma prática muito comum nos dias de hoje. O que muitas pessoas não sabem é que vender VR é, na verdade, proibido por lei.
Sim, em toda rede do Banco24horas*. *A disponibilidade de saque depende da habilitação da empresa.
“O VR é considerado uma verba indenizatória. Portanto, o valor do benefício não é descontado pelo FGTS e INSS do trabalhador, e o empregador tem isenção fiscal em cima desse dinheiro”, explica ele. ... Ao vender o benefício, o trabalhador pode ser acusado de fraude e estelionato.
Vr Vendas E Prestações De Serviços Adm Ltda - Lapa - São Paulo Sp: telefone - Rua Gago Coutinho, 238, São Paulo.
O vendedor acessa a área logada do portal da VR Benefícios, clica em VR Pague e preenche os dados da venda e do valor. Um link de pagamento será gerado instantaneamente e pode ser enviado ao consumidor por email ou redes sociais, como WhatsApp.
Acesse o menu Meu Dinheiro -> Transferências -> Conta Bancária e siga as instruções. A transferência será realizada para a conta bancária informada.