diversidade nacional são os factores pela qual distinguem as pessoas de paises diferentes, enquanto que regional se recorre num certo país em que entre as regiões existen factores da diversidade em que os diverencia...
A diversidade é construída, muitas vezes, com base na desigualdade de condições de vida. ... O tema da diversidade é muito amplo e pode ser abordado sob os mais diferentes pontos de vista. Diversidade social Brasileira. Ter maior consciência da diversidade social brasileira é imprescindível para conhecer nosso país.
O processo de aculturação se dá pelo contato de duas ou mais matrizes culturais diferentes, isto é, pela interação social entre grupos de culturas diferentes, sendo que todos, ou um deles, sofrem mudanças, tendo como resultado uma nova cultura.
Exemplos de aculturação Nesse cenário, há uma cultura indígena, separada dos povos ocidentais. ... Antropólogos como Roberto Cardoso de Oliveira perceberam esse e outros aspectos não-simplistas das culturas indígenas, e ele propôs, por exemplo, o termo “fricção interétnica”.
A aculturação é um processo que implica a recepção e a assimilação de elementos culturais de um grupo humano por parte de outro. ... Já a assimilação é um processo social em virtude do qual indivíduos e grupos diferentes aceitam e adquirem padrões comportamentais, tradição, sentimentos e atitudes de outra parte.
O processo de aculturação, que de várias maneiras culminou na mudança cultural e na assimilação dessas culturas indígenas, em certos aspectos pode ser visto na mudança da forma como se vestem, na construção de suas casas ou no gradual abandono de suas línguas.
São muitas as políticas restritivas que inúmeros países vêm adotando para violar o direito humano de ir e vir, o que por sua vez, dificulta ainda mais o processo para o migrante que tenta se adaptar longe de seu antigo lar. ...
Resposta. Olá, estão aqui em baixo as consequências: Os indígenas saíram do isolamento em que viviam , o que lhes trouxe novos costumes e a consequente descaracterização da sua cultura e perda da natureza tal como a conhecia. ... - desestruturação do sistema produtivo e das instituições indígenas.
- desestruturação do sistema produtivo e das instituições indígenas. Com tudo isto (perda de espaço e independência), os indígenas foram se tornando cada vez mais dependentes do "homem branco" o que mais depressa ditou não só a ruptura demográfica e social dos indígenas, mas também as suas raças.
A principal consequência da hispanização foi a consolidação das colônias espanholas por todo o território americano. Para isto: As grande civilizações nativas, bem como os seus símbolos políticos, foram apagadas; ... a Coroa Espanhola muito enriqueceu com a exploração das suas colônias americanas.
Desde a chegada dos portugueses, grupos indígenas inteiros desapareceram, outros sofreram impactos de perda de população, seja por doenças ou violência, ficando reduzidos a poucos indivíduos.
Os principais impactos causados pela chegada dos portugueses ao Brasil foram, entre outros, a morte de milhões de indígenas, a exploração acelerada dos recursos naturais, a povoação do território com colonos europeus e o estabelecimento de rotas de comércio internacional, inaugurando o capitalismo comercial.
Os portugueses achavam-se superiores aos indígenas e, portanto, deveriam dominá-los e colocá-los ao seu serviço. A cultura indígena era considera pelo europeu como sendo inferior e grosseira. Dentro desta visão, acreditavam que sua função era convertê-los ao cristianismo e fazer os índios seguirem a cultura européia.
Resposta. Resposta: Bom, as principais diferenças entre os portugueses os indios era que os primeiros eram considerados civilizados, se vestiam com roupas mais "compostas" que não mostravam muito a pele, também andavam calçados e detinham de um conhecimento sobre o resto do mundo um pouco mais avançado.