Resposta. Poríferos, cnidários e platelmintos não têm sangue.
Os pigmentos da hemolinfa são geralmente bem pálidos ficando-a clara ou tingida com amarelo ou verde (a cor vermelha que você vê quando mata uma mosca é geralmente o pigmento que está localizado nos olhos do animal).
A barata, assim como a maioria dos insetos, não tem sangue (possui um fluido chamado hemolinfa, que é transparente e não apresenta pigmentos). Dizem que o sangue é o condutor da nossa sensibilidade ao coração.
São animais que possuem três corações. Dois dedicados ao bombeamento de sangue para as brânquias, enquanto o outro cuida do resto do corpo.
A presença de baratas em casa ou em qualquer ambiente, até mesmo de trabalho, pode sim ser associada ao acúmulo de sujeira e falta de limpeza, principalmente em relação à louça e ao lixo parados por muito tempo na cozinha ou no banheiro.
Na maioria das vezes, elas são atraídas por restos de comida, principalmente gordura; ou seja, evite deixar acúmulo de louça suja, conserve o chão limpo e o fogão em ordem, sem panelas usadas. Essas medidas devem ajudar a deixar as baratas longe de sua casa.
A borboleta também significa sempre uma presença Divina ao nosso redor. Lesmas: a lesma representa lentidão, paciência, perseverança e sentimento puro. Tenha mais paciência na sua vida, não queira tudo naquele momento e naquela hora, de um tempo para si mesmo.
A principal doença transmitida pelas lesmas vem dos ratos e elas fazem o papel de disseminar este vírus. A angiostrongilose pode ter formas físicas e neurológicas. Podendo causar dores como se fossem de apendicite, dores musculares, dor de cabeça e na nuca.
se hávia uma lesma na alface, é prova inconteste biologicamente falando que a alface era saldavel e de boa procedencia. o seu grande erro foi de não ter fritado pequeno Lmacídeo e degustado-o com a salada. é uma exelente iguaria.
Para eliminá-los, polvilhe sal, bicarbonato de sódio ou canela em pó ao redor do vaso ou do local, o que cria uma barreira também para as formigas. No entanto, cuidado com o sal, muito conhecido no combate contra as lesmas, já que pode salinizar o solo e prejudicar as plantas.
As lesmas costumam deixar pelo caminho que percorrem uma espécie de meleca chamada corretamente de muco. A principal função desse líquido é facilitar a movimentação do bicho sem que se machuque, já que sempre está sobre alguma superfície, seja solo, parede ou chão, por exemplo.
Esses animais geralmente vivem no solo, em plantas ou na água. Caracóis e lesmas são encontrados no mundo todo. Alguns vivem no solo ou em árvores, enquanto outros moram na água. Há também aqueles que passam o inverno debaixo da terra.
cinco anos
Os caracóis, como a maioria dos crustáceos, não têm patas, embora muitos deles tenham pés. Toda a parte inferior do corpo de um caracol é um pé suave que o animal tira para o exterior do seu corpo e que, mediante contrações, lhe permite avançar na superfície das coisas.
Os caracóis são essencialmente herbívoros pois comem verduras como a couve e a alface, frutos carnosos como a melancia, banana e maçã e ração rica em cálcio. São animais de hábitos noturnos e vorazes, pois comem uma grande quantidade de alimentos.
Existem milhares de espécies, que apresentam diferentes tipos de alimentação. No entanto, geralmente se alimentam de plâncton, algas, corais e detritos de plantas que retiram das rochas. Outros são animais carnívoros e consomem amêijoas ou pequenos animais marinhos.