Por isso, o consumo na medida certa de gorduras é essencial. Uma pessoa que consome 2000 calorias por dia, por exemplo, não deve ultrapassar 66 gramas de gorduras totais, o que representa 30% do valor energético total da dieta.
“Por exemplo, um homem de 30 anos que faz academia 5 vezes na semana tem uma necessidade de gordura maior, podendo consumir em torno de 150 a 200 gramas por dia, enquanto uma mulher sedentária que tem um metabolismo lento pode ficar na faixa de 40 a 80 gramas por dia para manter um peso saudável.”
Em uma dieta low carb, o carbo retirado deve ser substituído por gordura de fontes naturais – seu corpo usará a gordura como combustível no lugar da glicose: a que você come, e a que você armazena em excesso.
A dieta Low Carb é definida pela Organização de Diabetes do Reino Unido como uma dieta onde existe uma redução do consumo de carboidratos, devendo-se ingerir menos de 130 g deste macronutriente por dia.
Para calcular os carboidratos líquidos em alimentos integrais, subtraia a fibra do número total de carboidratos. Para calcular os carboidratos líquidos em alimentos processados, subtraia a fibra e uma parte dos álcoois de açúcar.