R$ 1.
ponte movel com grampo invisível na técnica com acrílico transparente é outra opção para próteses dentárias com grampos estéticos.
Para retirar a dentadura deve-se:
Como deve ser feita a higienização da prótese?
A placa para bruxismo deve ser limpa a cada vez que é utilizada. Para limpá-la, utilize uma escova dentária macia – com uso exclusivo para seu dispositivo – embebecida apenas em água corrente. Após, é só secá-la cuidadosamente com uma toalha para que ela esteja pronta novamente para uso.
Para uma boa higienização do aparelho, escove-o com creme dental, detergente neutro ou sabonete líquido diariamente. Coloque o aparelho em meio copo de água e acrescente uma colher de bicarbonato de sódio, água oxigenada 10 volumes, ou vinagre, por 30 minutos, uma ou duas vezes por semana.
Use um pouco de enxaguante bucal Em vez de usar o bicarbonato de sódio, você também pode recorrer a um enxaguante bucal com propriedades bactericidas. Basta diluir um pouco do produto em um recipiente com água e, então, deixar o aparelho ortodôntico de molho por pelo menos 20 minutos.
Os cuidados necessários com a contenção ortodôntica móvel A falta desse costume pode contribuir para que o dente saia da posição ou cause um trauma oclusal. De acordo com as observações do ortodontista do seu caso, pode ser diminuído o tempo da contenção. Um exemplo é passar somente a utilizar quando for dormir.
Faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água destilada e utilize-a para limpar seu aparelho móvel, com o auxilio da escova de dentes, enxaguando em seguida; Deixe o dispositivo imerso em vinagre de dois a cinco minutos, esfregando levemente, após atingido o tempo, com uma escova de dentes.
Para reduzir a formação desses ácidos e o risco do aparecimento de manchas, a melhor alternativa é uma escovação completa dos dentes, gengiva e língua, associada ao uso diário de fio dental e, se possível, de escova interdental.
5 DICAS PARA TORNAR SEU TRATAMENTO ORTODÔNTICO MAIS RÁPIDO E EFICAZ
Saiba como acelerar o tratamento ortodôntico com essas 6 dicas
Em relação ao tempo total de um tratamento ou quanto tempo o aparelho ortodôntico começa a fazer efeito, a resposta é: ele pode variar. Contudo, a média gira em torno de 12 até 24 meses, mas uma série de fatores pode diminuir essa média.
O tempo médio do tratamento ortodôntico ou de correção com aparelho dentário situa-se entre os 12 e os 36 meses (um a três anos), sendo necessária a sua ativação todos os meses nos casos dos aparelhos fixos, e normalmente de 2 em 2 meses nos casos dos aparelhos removíveis.
Dor após manutenção do aparelho ortodôntico A dor do ajuste representa a movimentação dos dentes causada pela força aplicada. O normal é que essa dor dure até 5 dias.
Tendo em vista a função do elástico do aparelho desempenhada pelas borrachinhas, a manutenção ideal para que essa atue da maneira correta. Em geral, a ativação é feita a cada 30 dias.
Caso os ganchos de apoio se quebrem por algum motivo (esses ganchos podem estar nos braquetes ou no arco ortodôntico) interrompa o uso e entre em contato com o seu ortodontista. Aproveite as horas de sono para ganhar mais tempo de uso. Dormimos cerca de 6 a 8 horas por dia!!!
Os elásticos de aparelho são responsáveis por melhorar o encaixe entre os dentes. Eles podem ser utilizados em diversas posições, conforme a indicação do dentista e resultados esperados. Eles auxiliam a corrigir a posição anteroposterior e transversal das arcadas.
Essas pequenas argolas precisam ser encaixadas nos ganchos do seu aparelho e, geralmente, devem ser usadas em tempo integral, sendo retiradas apenas para comer e escovar os dentes. Elas também precisam ser trocadas uma vez ao dia para não perder a força e continuar a movimentação dos dentes.
Use elásticos frontais. Estes são os dentes mais afiados, ao lado dos dentes centrais. Ligue os ganchos com os elásticos, começando pelos de cima.
Evite retirar os elásticos para aparelhos Os elásticos causam um desconforto tão grande quanto o aparelho em seu período de adaptação. Por isso, a tentação de retirá-los é grande. Mas para que tragam resultados, precisam ser utilizados em tempo integral, só sendo retirados na hora das refeições e da higiene bucal.
Com o acompanhamento do seu dentista e seguindo alguns passos simples — como evitar alimentos duros, colocar compressa de gelo e aplicar pomada anestésica na área —, é possível diminuir a dor depois da manutenção do aparelho.
Use analgésicos para aliviar o desconforto Se a dor foi muito forte, o uso de analgésicos como o paracetamol (Tylenol) pode oferecer algum alívio para o desconforto causado pelo aparelho. Não se esqueça de tomar depois de um lanche ou refeição, pois ele pode causar azia se estiver de estômago vazio.