Alquimistas eram químicos que tinha principal objetivo a transmutação de um elemento em outro. ... Um deles seria a transmutação dos metais inferiores ao ouro; o outro a obtenção do Elixir da longa Vida, um remédio que curaria todas as doenças, até a pior de todas (a morte), e daria vida longa àqueles que o ingerissem.
A Alquimia é uma prática ancestral, a antiga química exercitada na Era Medieval. ... A crença mais difundida é a de que os alquimistas buscam encontrar na Pedra Filosofal, mítica substância, o poder de transformar tudo em ouro e, mais ainda, de proporcionar a quem a encontrar, a vida eterna e a cura de todos os males.
Os principais objetivos dos alquimistas eram: 1- Transmutação: transformar metais comuns (chumbo, cobre) em preciosos, como ouro ou prata; 2 - Medicina: criar um elixir, uma poção ou um metal capaz de curar todas as doenças; 3 - Transcendência: descobrir um elixir que conduziria à imortalidade.
A alquimia medieval acabou fundando, com os estudos sobre os metais, as bases da química moderna. Diversas novas substâncias foram descobertas pelos alquimistas, como o arsênico. ... Por coincidência, o desejo dos alquimistas de transmutar os metais tornou-se realidade nos nossos dias com a fissão e fusão nuclear.
O processo de integração econômica do Mercosul caracteriza-se por um conjunto de medidas econômicas que têm por objetivo promover a aproximação e a união entre as economias de dois ou mais países. ...
O principal objetivo de uma empresa é produzir com poucos custos obtendo o maior lucro possível, ou seja, o principal objetivo da empresa é gerar lucros. ... “Seguindo a tradição marginalista neoclássica, assumimos que o objetivo crucial da empresa é a maximização do lucro.
Podemos notar que a missão representa a base de todo o planejamento, enquanto a visão está presente para direcionar o futuro da empresa e no estabelecimento de seus objetivos. Por fim, os valores têm aplicação mais prática e ditam a rotina dos colaboradores e líderes da organização.