R$ 4,00 (quatro reais) a unidade, até 100 mudas. R$ 3,00 (três reais) a unidade, acima de 100 e dependendo da distância, faço a entrega (a negociar).
Lavar as mudas com água sob pressão, para retirar totalmente restos de solo. Essa operação também deve ser feita longe do local de plantio. Imergir as mudas numa solução proveniente da diluição de 1 L de hipoclorito de sódio com 2% de cloro ativo (água sanitária em 5 L de água (1:5), durante 10 minutos.
O tratamento químico pode ser realizado com a imersão das mudas em inseticida apropriado. Outra possibilidade é retirar, fisicamente, as mudas, deixando-as em água quente por 20 minutos. Ainda há a opção de eliminar a praga com iscas contendo inseticidas ou fungos — como o Beauveria bassiana — que atacam o besouro.
Em uma touceira já colhida, corte o mais baixo possível até atingir a parte mais dura do rizoma. Em seguida, corte um pedaço do pseudocaule com cerca de 10 centímetros de altura e coloque em cima do rizoma cortado. Repita a operação em três a cinco touceiras.
O desperfilhamento, desbaste ou desbrota é feito com o auxílio de um penado, facão ou enxada bem afiada, cortando- -se rente ao solo a parte aérea do perfilho.
Com a utilização do desperfilhador, acontece o dilaceramento dos tecidos da gema apical; já com a "Lurdinha", essa gema é retirada. O desperfilhamento A bananeira produz grande número de perfilhos (brotos), o que resulta em quantidade elevada de plantas em cada touceira.
ocupa o segundo lugar em volume de frutas produzidas e a terceira posição em área colhida no Brasil. ... Comparado à ferramenta "Lurdinha", utilizada em todo o Brasil pelos agricultores, o desperfilhador por roto-compressão tem eficiência 20,35% maior na eliminação total dos perfilhos.
A denominação de Nova Lurdinha é uma referência à antiga ferramenta usada para realizar a desbrota, conhecida em todo o Brasil como Lurdinha. O novo desperfilhador, no entanto, é mais ergonômico e eficiente do que a Lurdinha.
Chás para pneumonia