O quebra-cabeça reforça as conexões existentes do cérebro e incentiva a formação de novas ligações. Com isso, ajuda a melhorar a atividade e a agilidade mental. Ele estimula tanto o lado esquerdo do cérebro, com a lógica e racionalidade, quanto o lado direito, com a criatividade e a visão artística da obra.
Por exemplo: se parte da imagem tem um céu azul marcante, busque todas as peças com a mesma cor azul e agrupe-as....
Espalhe a cola uniformemente pela superfície do quebra-cabeça montado. Use o pincel para espalhar a cola pelo lado da imagem do quebra-cabeça por igual. Se não tiver um pincel, você pode usar um cartão de papel ou um pedaço de papelão para espalhar a cola. Cubra todas as peças do quebra-cabeças!
Proteja a superfície sob o quebra-cabeça colocando com cuidado algo reto e descartável, como papel-manteiga, embaixo dele. Use um rolo de massa para deixar o quebra-cabeça reto. Você pode nivelar bolinhas e peças levantadas antes de colar, usando um rolo de massa.
- Pinte toda a imagem colorindo o fundo com uma cor uniforme. - Na parte de trás do desenho marque as peças do puzzle com um lápis. - Por último recorte as peças do quebra-cabeças com o xizato. Coloque as peças numa caixinha, que também pode enfeitar ou pinta com desenhos, e dê ao seu filho para que monte o puzzle.
10 maneiras de reutilizar molduras velhas
Não existe necessariamente uma regra que defina qual moldura escolher e a variedade é imensa. Ao contrário do que muita gente pensa, a cor da parede não deve influenciar na escolha da moldura, mas sim o quadro. Também não existe restrição quanto ao tamanho: um quadro pequeno pode sim ter uma moldura grande.
No momento de instalar, é necessário raspar as laterais onde as molduras estarão para que seja removido o verniz. Com isso, as paredes ficarão porosas para que colem melhor a massa e as molduras não empenem. Além disso, é preciso pintar com antecedência as peças, evitando as laterais.
Como Pintar Moldura de Gesso 3D?