Dicionário é um tipo diferente de coleção. Ele é um tipo de mapeamento nativo do Python. Um mapa é uma coleção associativa desordenada. A associação, ou mapeamento, é feita a partir de uma chave, que pode ser qualquer tipo imutável, para um valor, que pode ser qualquer objeto de dados do Python.
Você também pode inserir um item em um dicionário dict com chave key e valor value simplesmente fazendo a operação direta: dict[ key ] = value.
3.
Como ordenar um dicionário em Python
Para ordenar uma lista desse tipo, podemos continuar usando o método sort e o parâmetro key , e agora vamos especificar qual elemento das tuplas que compõem a lista será utilizado na comparação para definir qual elemento precede qual na ordem.
? Resumo do método sort ()
A função reverse() inverte a ordem da lista mas sem ordena-la, ou seja, a ordem em que os elementos estão dispostos é indiferente, o que importa, é fazer com que o último seja o primeiro e vice-e-versa.
A ordem da ordenação: alfabética, menor para maior (ascendente), maior para menor (descendente), numérica, natural, aleatório, ou definida pelo usuário. Nota: Todas essas funções agem diretamente na própria variável do array, ao invés de retornar um novo array ordenado.
sort() que modifica a lista em si. Há também a função embutida sorted() que constrói uma nova lista ordenada à partir de um iterável. Neste documento, exploramos várias técnicas para ordenar dados utilizando Python.
Metodo sort() e compareTo Que vai te obrigar a criar o método compareTo(T o), onde vc coloca as comparações entre os 2 objetos, retornando negativo se for menor, 0 se igual ou positivo se maior. Assim vc poderá usar o método estático: Collections. sort(List list) para ordenar sua coleção destes objetos.
Para criar uma lista de nomes ( String ), podemos fazer: List lista = new ArrayList(); lista. add("Manoel"); lista.
Não há nada de especial que precise ser feito a fim de organizar ou classificar um Array (String, int ou qualquer tipo) em ordem crescente. Falando sobre o métodos Arrays. sort(),os elementos são classificados por padrão e também em ordem natural que é implementada pelo método CompareTo.
index() A função index() retorna o index de determinado elemento. Se você procurar por um item que não existe um erro será lançado. Por tanto, se o seu objetivo é saber se um item pertence a lista utilize o operador de teste de inlclusão in .
append: Adiciona qualquer valor completo, por exemplo, se enviarmos um objeto, ele adiciona o objeto, se enviarmos uma lista, ele adiciona a lista inteira ao invés de seus itens.
Métodos das listas
Para uma tupla de valor único, devemos sempre colocar uma vírgula ( , ) no final do valor, mesmo com os parênteses, ou o Python não interpretará como tupla. "Ué, mas nós alteramos um valor de nossa tupla sem mudar de objeto! Isso significa que ela não é imutável?"
O método index() encontro o índice de um item de uma determinada lista, passado o item desejado como argumento que neste caso foi o menor valor da lista retornado pelo método min() . Sugiro consultar a documentação para aprender mais a respeito dos métodos e uma leitura sobre manipulação de listas em Python.
Quando usamos o método . copy() ou o slicing para copiar uma lista, estamos fazendo uma cópia rasa, ou, tecnicamente, uma _shallow copy_.