Anticoagulante Lúpico - R$28,80 à vista - Labi Exames.
MÉTODO I: TEMPO DE VENENO DE VÍBORA DE RUSSEL DILUÍDO (dRVVT): TESTE AUTOMATIZADO PAREADO QUE INCLUI UM TESTE DE TRIAGEM E UM TESTE CONFIRMATÓRIO RESULTADO: VALORES DE REFERÊNCIA: INFERIOR OU IGUAL A 1,20: ANTICOAGULANTE LÚPICO NÃO DETECTADO DE 1,21 A 1,50 : FRACA PRESENÇA DE ANTICOAGULANTE LÚPICO DE 1,51 A 2,00 : ...
Na atualidade, o diagnóstico proposto de SAF inclui a dosagem laboratorial de Anticardiolipina dos subtipos IgG e/ou IgM; anti-ß2-glicoproteína I IgG e/ou IgM e Anticoagulante lúpico. O Anticoagulante lúpico deve ser realizado segundo as normas da International Society for Thrombosis and Hemostasis.
A síndrome antifosfolípide (SAF) é uma doença autoimune caracterizada pela ocorrência de eventos trombóticos em qualquer leito vascular e de eventos gestacionais, na presença dos anticorpos antifosfolípides (aPL) persistentemente positivos.
A SAF pode acontecer em qualquer idade e em ambos os sexos, no entanto é mais frequente em mulheres entre os 20 e 50 anos. O tratamento deve ser estabelecido pelo clínico geral ou reumatologista e tem como objetivo prevenir a formação de trombos e evitar complicações, principalmente quando a mulher está grávida.
Os contraceptivos orais combinados (COC) são estritamente proibidos para pacientes com LESJ e SAF com anticorpos antifosfolípides positivos. A contracepção reversível de ação prolongada pode ser incentivada e oferecida rotineiramente a paciente adolescente com LES e outras doenças reumáticas.
Teoricamente, os paciente com artrite reumatóide podem usar qualquer anticoncepcional, isto é, seja um progestágeno puro ou combinado com etinilestradiol. O fato de usar corticóide não a impede de usar anticoncepcional.
Paciente com lúpus só pode utilizar anticoncepcionais a base de progesterona e preservativo. SE informe com seu ginecologista. O ideal seria não menstruar, mas se tem intolerâncias orais, terá benefício também com uso do injetáveis.
- Evite sal e açúcar em excesso. - Evite frituras, embutidos, alimentos muito condimentados e processados. - Evite bebidas alcoólicas e refrigerantes em excesso. Prefira sucos de frutas.