EQST

Quanto Custa Estaca Mega?

Quanto custa estaca Mega?

Estaca escavada preço por metro no geral. A estaca escavada preço por metro, mais cara ou mais barata, pode variar principalmente conforme o tamanho que possa ser exigido na execução da obra, porém, não só na VWF Fundações mas no mercado em geral, valores que giram em torno de 25 a 55 reais por metro.

O que é estaca de reação?

A estaca de reação é um modelo de estaca de grande uso pelas empreiteiras devido ao seu formato que é pré-moldado em concreto e de sua aplicação, que é feita por meio de um equipamento hidráulico, normalmente um macaco.

Como é feita a estaca Strauss?

A estaca strauss é uma estaca de concreto moldada in loco, executada através da escavação, mediante emprego de uma sonda (também denominada piteira), com a simultânea introdução de revestimento metálico em segmentos rosqueados, até que se atinja a profundidade projetada.

Quais são os tipos de estacas?

Principais tipos de estacas de fundação

  1. 1 – Estaca escavada: ...
  2. 2 – Estaca Franki: ...
  3. 3 – Estaca Strauss: ...
  4. 4 – Estaca raiz: ...
  5. 5 – Estaca hélice contínua: ...
  6. 6 – Estaca pré-moldada de concreto: ...
  7. 7 – Estaca metálica: ...
  8. 8 – Estaca de madeira:

Como funciona estaca hélice contínua?

Estaca hélice continua é uma estaca de concreto moldada "in loco", executada por meio de uma hélice espiral desenvolvida em torno de uma haste tubular, que é introduzida no terreno por rotação e extraída simultaneamente a injeção de concreto pela haste tubular.

Qual deve ser a profundidade de uma estaca?

10 metros

Quais construções são feitas sobre estacas?

A fundação com estacas é indicada para solos com pouco resistência, como aterros por exemplo. Nestes tipos de solo é necessário cavar muito para conseguir achar um solo firme para fazer as fundações. A estaca é um cilindro que liga as fundações rasas (sapatas, viga baldrame e radier) com o solo mais firme.

Quais as diferenças entre as estacas escavadas e cravadas?

Detalhe importante: neste tipo de fundação não há descida de operários. As estacas podem ser: Cravadas: por percussão (golpes de martelo), prensagem (com macaco hidráulico) ou vibração. ... Escavadas: há retirada de material, podendo ser do tipo Strauss, trado rotativo, hélice contínua ou estaca raiz.

Quais são os tipos de fundações profundas?

Fundações Profundas

  • Estaca Strauss.
  • Estaca Franki.
  • Estaca Hélice Contínua.
  • Estaca Mega (Prensada)
  • Estaca Ômega.
  • Estaca Raiz.
  • Estaca Pré-moldada (concreto, aço)
  • Estaca Escavada com trado mecânico.

Quais são os tipos de fundação?

Os tipos de fundações diretas mais comuns são:

  • Sapata Isolada. Elas são recomendadas para terrenos com solo firme e de boa resistência. ...
  • Viga Baldrame. A viga baldrame fica localiza abaixo do nível do solo e percorre todo o comprimento das paredes da construção. ...
  • Radier. ...
  • Sapata Corrida. ...
  • Estacas.

O que são fundações superficiais e profundas?

As fundações rasas geralmente são utilizadas em obras relativamente mais simples — como a construção de residências. Já as fundações profundas são utilizadas em obras mais complexas, como na construção de grandes pontes e edifícios, por exemplo.

Quais os tipos de sapatas?

Quais são os tipos de sapatas de fundação?

  1. Sapata Isolada. Elemento estrutural dimensionado para comportar a carga de um único pilar. ...
  2. Sapata Corrida. Opção estrutural para a fundação de elementos contínuos, como os muros. ...
  3. Sapata Associada. ...
  4. Sapata de Divisa.

Qual a profundidade mínima de uma sapata?

1,5 m

Em que tipo de solo as sapatas são indicadas?

Sapata de concreto: características Indicadas para áreas de solo estável e de alta resistência em suas camadas superficiais, as sapatas são elementos da fundação executadas com concreto armado. Esse concreto recebe em seu interior barras de aço ou armaduras que resistem aos esforços de tração, flexão e torção.

Quando usar sapata isolada?

A sapata isolada é indicada para terrenos que aguentam bastante pressão e também quando a carga que será distribuída é pequena.

O que é uma sapata isolada?

A sapata isolada é um elemento de concreto de forma piramidal (retangular) nos pontos que recebem as cargas dos pilares. Na realidade, as formas que a sapata isolada pode ter em planta são muito variadas, mas a retangular é a mais comum. Como ficam isoladas, essas sapatas são interligadas pelo baldrame.

Como fazer uma sapata isolada?

Execução da sapata isolada Para a correta execução do projeto, as colunas de arranque devem ser posicionadas de forma perpendicular, e bem no centro da sapata. Se o terreno está abaixo do nível da rua, também é necessário utilizar as chamadas caixarias. Ou seja, tábuas de madeira que darão formato às sapatas.

Em que situações as vigas alavanca e sapatas associadas devem ser utilizadas?

Sapata alavancada, com viga de alavanca ou viga de equilíbrio. É usada quando a base da sapata não coincide com o centro de gravidade do seu pilar, seja porque está perto de divisas de terreno ou por causa de algum obstáculo.

Quando se usa viga alavanca?

Viga Alavanca, ou Viga de Equilíbrio, é uma estrutura que auxilia na distribuição de cargas nas fundações, sejam elas profundas (estacas) ou rasas (sapatas ou blocos). Quando um pilar fica desalinhado com o centro da fundação, as cargas que chegam desse pilar não são distribuídas corretamente para o solo.

Quando devo usar radier?

A fundação radier também é muito utilizada quando se deseja evitar o recalque do solo por meio da obtenção de uma melhor distribuição de cargas para o solo ou para as estacas, uma vez que o radier distribui as cargas de toda a edificação uniformemente no terreno.