A fórmula usada para calcular o volume da pirâmide é: um terço do produto da área da sua base por sua altura. Algebricamente, essa fórmula é expressa da seguinte maneira: Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
1. Pirâmide de base triangular. O cálculo do volume de uma pirâmide triangular, também chamada de tetraedro, é feito a partir do cálculo da área do triângulo (base) que está no plano. Em seguida, multiplica-se pela altura e divide-se por três.
Resposta. Volume é medido em metros cúbicos, então a resposta é 12 metros cúbicos.
Cálculo do volume do tronco do cone Após fazer a divisão, você obterá dois cones com bases de tamanhos diferentes. Para descobrir o volume do tronco desse cone, basta subtrair o tamanho da base maior pelo da base maior, como explicaremos a seguir.
Tronco: É formado pelo pescoço, tórax e abdômen. Dentro do tórax encontramos os pulmões e o coração. No abdômen encontramos o estômago, fígado, intestino, rins, e bexiga. Membros: Possuímos quatro membros, os dois braços ( membros superiores ) e as duas pernas ( membros inferiores ).
O pescoço ou colo (do latim collum) é a parte do corpo dos vertebrados que une a cabeça ao tronco. É formado pelas sete vértebras cervicais que articulam com o crânio, com as clavículas e com a porção inferior (ou posterior) da coluna vertebral e é suportado por vários músculos que dão à cabeça os seus movimentos.