Diferença entre Administração Financeira e Administração Financeira e Orçamentária. ... A AFO refere-se ao orçamento no setor público, enquanto a Administração Financeira trata única e exclusivamente das finanças no setor privado.
Primeiramente, é necessário dizer que o objetivo primário da administração financeira e orçamentária é a maximização do lucro, ou seja, o valor de mercado do capital investido. Não importa o tipo de empresa, pois em qualquer delas, as boas decisões financeiras tendem a aumentar o valor de mercado da organização em si.
O estudo de Administração Financeira e Orçamentária (AFO)/Orçamento Público está relacionado ao estudo do Direito Financeiro. ... Assim, abrange a receita pública (obtenção de recursos), o crédito público (criação de recursos), o orçamento público (gestão de recursos) e a despesa pública (dispêndio de recursos).
No que se refere aos tópicos com mais probabilidade de cair na prova, o especialista enumera Princípios Orçamentários; PPA, LDO e LOA(conceitos); Receitas e Despesas (classificações e estágios); Relatório Resumido da Execução Orçamentária e Relatório de Gestão Fiscal (conteúdos de acordo com a LRF), além de Fundos ...
Leandro Ravyele
Vencedores 2019 – Melhores Professores de Raciocínio Lógico para Concurso
Especialista em Direito Constitucional, Marcelo Novelino é professor do G7 Jurídico; saiba mais. Com um corpo docente altamente renomado, composto pelos melhores professores do ramo, o G7 Jurídico garante aos seus alunos os conteúdos e dicas mais completos e atualizados para a aprovação no sonhado concurso público.
Todo dia nós selecionamos os melhores cursos para ajudar você na sua aprovação.
Silvio Sande
8) Dedique pelo menos três dias na semana para estudar contabilidade. Estudar em ciclos é uma ótima ferramenta. Dentro do ciclo, dedique pelo menos umas 5 ou 6 horas semanais para contabilidade. Em concursos da área fiscal, contabilidade é, indubitavelmente, uma das disciplinas mais importantes.
Disciplinas obrigatórias de formação técnica e gerencial
Entre elas, estão: Teoria Econômica, Matemática Financeira, Economia Brasileira, Psicologia Organizacional, Gestão de Pessoas, Sociologia das Organizações e Ética Profissional. As outras disciplinas que estruturam o curso são de aplicação específica à área de ciências contábeis.
Contabilidade é um curso do grau de bacharelado, o que significa que forma profissionais com uma visão abrangente da área, capazes de trabalhar nos vários ramos das Ciências Contábeis, em empresas de todos os portes, ou abrir seu próprio escritório. A duração média dessa graduação é de quatro anos.
O curso de Ciências Contábeis envolve bastante matemática por isso é importante que você goste de matemática e se você tiver habilidade, melhor ainda! ... Você pode conferir algumas matérias sobre o curso que podem te ajudar na sua escolha na Revista QB.
Qual é o salário médio de cada profissional no mercado? A média salarial para o administrador é de R$ 3.
Continue a leitura do post e conheça 7 possibilidades de atuação do profissional de Ciências Contábeis!
A atualização tem de ser constante, é uma corrida sem linha de chegada", diz Limeira. Quem se forma em ciências contábeis pode trabalhar com recursos humanos, na área tributária de empresas, gerência financeira, auditoria, perícia contábil ou judicial. Também pode atuar em escritórios ou abrir sua própria empresa.
Profissional reconhecido pelos órgãos de classe, pode, assim como o contador, cuidar da parte financeira de empresas, ser responsável por prestações de contas de instituições, trabalhar com escrituração fiscal, registro e lançamentos contábeis, cálculo de impostos, juros e taxas; receitas e despesas; elaboração de ...
Principais Opções de Pós-Graduação de Ciências Contábeis. As principais opções de pós-graduação de Ciências Contábeis sãs as especializações em Gestão Econômica e Controladoria, Auditoria e Planejamento Tributário, além dos cursos de MBA (Master Business Administration).
Um MBA, ou Master of Business Administration (Mestre em Administração de Negócios) pode ser a melhor opção para quem quer fazer uma especialização em contabilidade. Os cursos têm 360 horas-aula, partes das quais são dedicadas ao estudo de gestão e administração, e o resto é focado na área escolhida.