A canelite é o termo popular usado para se referir à síndrome do estresse medial da tíbia ou periostite. Trata-se de uma inflamação próxima aos tendões, músculos ou ossos da canela (tíbia).
No início é bom priorizar terra batida, grama e areia – terrenos que geram menos impacto, e pegar mais leve com treinos no asfalto. O principal sintoma da canelite é a dor na canela ao correr. Por isso é importante suspender os treinos e evitar movimentos que forcem esta parte do corpo.
Resumo da notícia
Um tênis de corrida pode durar entre 500 e 750km Quanto melhor o material do tênis, maior a sua durabilidade. Em média, nas condições adequadas, um par de tênis para correr deve durar entre 500 e 750km.
De acordo com as marcas esportivas, eles "aguentam" entre 300 km e 600 km.
Vários fatores influenciam na durabilidade do tênis, como o tipo de piso que você costuma correr, a sua pisada e a qualidade do material utilizado na confecção do mesmo, mas em geral um tênis costuma durar de 300 Km a 800 Km.
O solado do Mizuno Wave Prophecy 7 é composto pela borracha de carbono de tecnologia X10. Este material protege o sistema de amortecimento e confere excelente durabilidade ao calçado, que pode ser utilizado com o máximo de desempenho por cerca de 500km.
Assim como qualquer produto usado regularmente, ele acabará por se desgastar. A rapidez com que isso ocorre é determinada pela sua quilometragem, peso corporal e tipo de pé." "Eu recomendaria trocar o seu ténis de corrida a cada 700 a 900 quilómetros."
Mas, “para quem corre por hobby, ter dois pares de tênis de corrida é o suficiente”, aconselha Sascha.
Os 10 Tênis Com Melhor Custo Benefício
O Asics Gel Pursue faz parte dos melhores tênis da Asics, se tornando um ótimo custo benefício para quem quer um tênis confortável e com ótimo amortecimento. Já que ele conta com as principais tecnologias Asics, GEL, FlyteFoam, FluideRide, AHAR e SpEVA.
5 Tênis mais confortáveis para caminhadas longas:
Melhores tênis para caminhada para comprar
Pés de homens e mulheres costumam ter uma diferença óbvia, o tamanho. Logo, a principal distinção de gênero entre os tênis de corrida sempre foi essa: grandes para os homens, pequenos para as mulheres, com pequenas alterações de cor e design para agradar às meninas.