EQST

Quando Usar Pronomes Possessivos Em Espanhol?

Quando usar pronomes possessivos em espanhol? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quando usar pronomes possessivos em espanhol?

» Quando queremos dizer que o possuidor é de primeira pessoa (yo, nosotros/as) usamos os pronomes possessivos: "mío, mía, míos, mías, nuestro, nuestra, nuestros, nuestras"; quando é de segunda pessoa (tú, vosotros/as) usamos: "tuyo, tuya, tuyos, tuyas, vuestro, vuestra, vuestros, vuestras" e quando é de terceira pessoa ...

O que é pronome possessivo em espanhol?

Os pronombres posesivos, pronomes possessivos em espanhol, são palavras cuja função é, como alude o próprio nome, designar posse, ou seja, de quem as coisas são.

Quais são os pronomes de demonstrativos?

Pronomes Demonstrativos

Quantos e quais são os pronomes demonstrativos?

1ª pessoa: este, esta, isto; 2ª pessoa: esse, essa, isso; 3ª pessoa: aquele, aquela, aquilo. De acordo com a gramática, os demonstrativos este(s), esta(s) e isto são usados para as pessoas ou coisas que se encontram perto da pessoa que fala.

O que são os pronomes demonstrativos?

Os pronomes demonstrativos indicam o posicionamento de seres ou coisas em relação às pessoas do discurso. São palavras variáveis em gênero e em número.

Quando usar este esse ou aquele?

O pronome "este" se refere ao mais próximo, ao citado mais recentemente. Nesse caso, é o Paulo. "Aquele" se refere ao mais distante, ao anterior - no caso do exemplo, Pedro.

Qual é a função do pronome demonstrativo dessa?

Este, esta, isto são usados quando o que se refere está próximo ao locutor (aquele que fala). Esse, essa, isso são usados quando o que se refere está longe do locutor e próximo ao interlocutor (aquele com quem se fala/ aquele que escuta). Aquele, aquela, aquilo são usados quando o que se refere está longe de ambos.

Qual a classificação do pronome nós?

Os pronomes pessoais do caso reto (eu, tu, ele, ela, nós, vós, eles, elas) são, em geral, identificados como subjetivos, ou seja, desempenham o papel de sujeito. Todavia, há casos em que podem exercer as funções de predicativo do sujeito e vocativo (tu e vós).