Assim, quando se consegue observar um excesso de muco nas fezes, geralmente indica a presença de uma infecção ou outra alteração nos intestinos, como úlcera intestinal ou síndrome do intestino irritável, por exemplo, sendo importante consultar um gastroenterologista para fazer uma avaliação completa e identificar se ...
As fezes verdes são mais comuns quando o intestino está funcionando muito rápido e não tem tempo suficiente para digerir corretamente os sais biliares, como acontece durante situações de estresse, diarreia por infecções bacterianas ou em crises do intestino irritável, por exemplo.
A diarreia amarela normalmente acontece quando as fezes passam muito depressa pelo intestino e, por isso, o corpo não consegue absorver corretamente as gorduras, que acabam sendo eliminadas nas fezes com a coloração amarelada.
Fezes amolecidas e pastosas e com pedaços de alimentos podem indicar uma intoxicação alimentar, intolerância a lactose, uso de antibióticos e antiácidos e até situações de muita ansiedade. Se o cocô se parece com cocô de cabrito, em bolinhas pequenas e ressecadas, pode ser um sinal de intestino preso.
Sinais de alerta. As alterações na cor e consistência das fezes não devem ser menosprezadas, sobretudo quando acompanhadas de outros sintomas como a perda de peso ou dores abdominais. O odor também pode indiciar a presença de tumores, sangue ou gordura.
Fezes finas podem indicar que algo está errado com o intestino? Fezes finas e estreitas podem, por exemplo, ser um dos sintomas de cancro de cólon, ou seja, o cólon na parte inferior pode estar obstruído, o que significa que seu intestino está parcialmente bloqueado.
O que pode ser sangue vivo nas fezes e como tratar. A presença de sangue vivo nas fezes pode ser assustadora, mas, embora possa ser sinal de problemas graves como colite, doença de Crohn ou câncer, geralmente é apenas sinal de problemas mais leves e fáceis de tratar, como hemorroidas ou fissura anal, por exemplo.
Os melhores alimentos para tratar o intestino preso
Recomendações
Convide-a dentro de uma rotina para que ela se acostume com isso. Acompanhe-a e tire o foco da situação: ofereça livros, dialogue, leia uma história. Ela precisa estar relaxada para evacuar. Outro ponto é não ficar reforçando para as outras pessoas que a criança não vai ao banheiro e sim, enaltecer quando ela vai.
Tomar um chá laxante como chá de sene, ruibarbo ou frângula é uma ótima forma natural de combater a prisão de ventre e melhorar o trânsito intestinal....6 chás laxantes para combater a prisão de ventre
10 Remédios Naturais para Prisão de Ventre