4 Dicas para eliminar estrias
Para tirar estrias, pode-se recorrer a tratamentos caseiros, feitos à base de esfoliação na pele e boa hidratação ou pode-se recorrer a tratamentos estéticos, como o laser ou microagulhamento, por exemplo. Para saber qual o tratamento mais indicado primeiro é preciso identificar a cor da estria.
Cicatricure Gel foi especificamente desenvolvido para melhorar a pele com cicatrizes e estrias. Sua tecnologia inovadora hidrata e ajuda a melhorar a textura, coloração e tamanho de cicatrizes e estrias.
O melhor creme preventivo para a mamãe e o bebê O creme hidratante preventivo de estrias da linha Mamãe e bebê da Natura é indicado para mulheres grávidas, não tem cheiro e é rico em óleo de amêndoas, melhorando também a elasticidade da pele.
O ideal é que a futura mamãe inicie o tratamento para estrias a partir da descoberta da gravidez e aplique os produtos de maneira regular, em quantidade indicada por um dermatologista.
As estrias da gravidez costumam surgir a partir do 6ª mês de gestação. Inicialmente, as estrias são de cor rosa. As novas lesões podem coçar e ao redor das estrias a pele se parece fina.
No início, as estrias podem coçar ou arder, mas quando já desenvolvidas não costumam apresentar esses sintomas. Suas colorações podem variar entre avermelhadas, rosas, roxas ou esbranquiçadas. As três primeiras significam que as estrias ainda são recentes.
Hidratantes. O uso de cremes e óleos específicos é essencial para manter a pele macia, pois evita manchas e estrias na gravidez. O óleo de amêndoas, de rosa mosqueta e de semente de uva ainda são os mais indicados. “Outra boa opção é o Óleo Bio-Oil, rico em vitamina E.
Para tentar evitar o aparecimento das estrias na gestação, algumas dicas simples mas essenciais incluem:
Então, para barriga, quadris e coxas, use cremes preventivos específicos para gestantes. Fique atenta ao rótulo! “Escolha produtos hidratantes que contenham ureia na fórmula – quantidade máxima de 3% –, lactato de amônia, colágeno, elastina, vitamina E e óleos vegetais.
Cuidados com a pela da barriga na gravidez
19ª Semana de Gravidez Não é nada com que se deva preocupar - são os músculos e ligamentos que sustentam a barriga a esticar-se cada vez mais. Esta é uma fase essencial para o desenvolvimento sensorial do seu bebé, que ocorre em áreas especializadas do cérebro.
De acordo com o ginecologista e obstetra, desde que sejam seguidas as devidas orientações de profissionais especializados, não há nenhum problema em gestantes com sobrepeso emagrecer durante a gravidez. Ao contrário, o emagrecimento durante a gestação é um modo de evitar riscos ao feto.
Ao final de uma gestação sem intercorrências, o ganho de peso oriundo de tecido adiposo é somente de 4kg. Tão pouco é necessário desespero para emagrecer após o parto, pois boa parte do peso ganho diminuirá no momento do parto. Ganhar peso é muito diferente de enGORDar.
A mulher pode engordar entre 7 e 15 Kg durante os nove meses ou 40 semanas de gestação, dependendo sempre do peso que tinha antes de engravidar. Isso significa que a mulher deve engordar em torno de 2 Kg nos primeiros três meses de gravidez.