As matérias que o estudante de Engenharia Civil vai (ou pode) encontrar na faculdade são:
Ao longo da graduação, o estudante tem muito contato com ciências exatas, nas áreas de matemática, física, química e informática. ... O estudante também frequentará aulas de topografia, em que vai estudar a medição dos terrenos, e de geotecnia, em que pesquisará sobre minerais e rochas.
O aluno precisa saber pelo menos as noções gerais de matemática: Saber realizar as 04 operações aritméticas, principalmente a divisão, que muitas pessoas se acostumam a fazer na calculadora e se esquecem de como resolver as operações; Trigonometria; Geometria Analítica e Espacial; Álgebra e Funções.
Mesmo que seja um profissional autônomo, o engenheiro precisa do apoio de outras pessoas para executar uma obra, por exemplo. Nesse caso, o ideal é ter habilidade para trabalhar em equipe. Para isso, deve ser flexível a mudanças e capaz de ouvir, com paciência, as demandas dos clientes e dos colaboradores.
Engenharia é a capacidade de aplicar os conhecimentos científicos de forma prática a fim de produzir novas utilidades. Para obter tais resultados, o engenheiro estuda o problema, planeja uma solução, verifica a viabilidade econômica e técnica e por fim coordena o desenvolvimento ou produção.
A faculdade de Engenharia tem duração média de cinco anos e, em geral, exige do aluno dedicação em período integral. ... Este período dura dois anos e é composto por disciplinas da área de Ciências Exatas e introdutórias da prática profissional dos engenheiros.
Engenharia Elétrica é o ramo da Engenharia que estuda a eletricidade, o eletromagnetismo e a eletrônica. Essa área de conhecimento é fascinante, afinal, o que faríamos sem energia elétrica?
Cursos difíceis para fazer na faculdade