Dormir em uma posição inadequada pode gerar dor nas costas e lesões na coluna, além de afetar a circulação e favorecer o ronco, o refluxo e, até mesmo, o aparecimento de rugas. Portanto, a forma como você dorme influencia em sua saúde.
Dormir de bruços faz mal pois o pescoço e a coluna não ficam em uma posição neutra quando você dorme de barriga para baixo e isso pode sobrecarregar a musculatura dessas duas regiões e causar dores. Se for difícil quebrar esse hábito, procure dormir sem travesseiro, ou com um baixo e bem macio.
De bruços Muito usada para eliminar desconfortos, como cólicas e gases, pode gerar outros problemas, como o torcicolo. A postura sobrecarrega a coluna. Com braços esticados (7%) - É fácil entender por que a posição ganhou o nome de "queda livre", no melhor estilo caiu-ficou.
«Outros pais atentos como você notaram que os seus bebés gostam de dormir de barriga para baixo. Mas é muito mais seguro para o seu bebé dormir de barriga para cima ou de lado, porque os estudos demonstraram que estas posições reduzem drasticamente o risco do Síndroma de Morte Súbita do Lactente (SMSL).
É uma postura que tem benefícios para a circulação, cérebro, digestão e favorece o seu bem-estar físico.
Uma das formas de garantir que você durma melhor de barriga para cima é com o travesseiro. Ao contrário da posição de lado, em que ele fica mais alto, ao deitar-se virado para cima ele deve ser bem baixinho. "Assim, evita-se uma tensão na musculatura cervical", explica Trevizani.
Como dormir cedo? 6 estratégias para vencer a insônia