O hambúrguer, apesar de associado aos Estados Unidos, chegou a esse país pelas mãos de imigrantes alemães vindos dos arredores de Hamburgo. Hoje, o hambúrguer é um ícone da culinária americana.
em 1921
O hambúrguer descobriu a América na segunda metade do século 19, trazido pelas levas de imigrantes alemães embarcados no porto de Hamburgo, razão pela qual seu primeiro nome no Novo Mundo foi hamburg steak – “bife de hamburgo”. ... Inventado o pão (há mais ou menos 13 mil anos), inventado estava o hambúrguer.
A receita do cheeseburger, o clássico por excelência. A receita do cheeseburger vem, claro, dos Estados Unidos, onde foi até mesmo patenteada por um certo Louis Ballast em 1935! Mas isso não é uma razão para você se privar de inventar uma versão caseira.
E foram os hamburgueses que levaram a fama da invenção, inclusive dai vem o nome “hambúrguer”. A iguaria só chegou aos Estados Unidos por volta do século 19, trazida por imigrantes alemães saídos do Porto de Hamburgo. Por isso, o primeiro nome dessa delícia foi hamburg steak, ou bife de Hamburgo.
O nome desta comida americana tem sua origem no nome da cidade de Hamburgo, na Alemanha. Massa redonda e fina feita com carne moída, misturada com cebola, ovos etc. e frita, já era uma comida comum na região báltica séculos atrás.
Significado de Hambúrguer substantivo masculino Carne moída, temperada, moldada num bife circular, passada na chapa e, geralmente, servida com um pão de mesmo formato, com um pão redondo.
hambúrguer
O povo que degustou os primeiros hambúrgueres da história, segundo historiadores, foram os tártaros, civilização originária de países como Turquia, Uzbequistão e Rússia. No começo, o hambúrguer não foi criado no formato redondinho que você conhece intencionalmente, mas para suprir uma questão de tempo.
O hambúrguer comum é feito de carne bovina moída, ou ainda de aves ou suínos, adicionada de gordura animal ou vegetal e de condimentos (substâncias que realçam o sabor dos alimentos, casos de sal e pimenta).
Robert Falkenburg
O hambúrguer artesanal dominou a vidas dos paulistas, que se entregaram ao delicioso sanduíche de carne moída (em sua maioria de carne bovina) com os mais diversos acompanhamentos, como queijo, bacon, alface, tomate e variados tipos de molho.
Nada mais é que um hambúrguer feito de forma manual, que foge dos modelos de produção da indústria e, muitas vezes, mais personalizado.
4) Coloque uma fatia de cheddar sobre cada hambúrguer e deixe derreter; 5) Para a montagem, espalhe um pouco de maionese em uma parte dos pães, coloque o hambúrguer com queijo, a cebola caramelizada reservada, o picles, alface e tomate. Cubra com outra metade de pão e sirva em seguida.
ORGANIZANDO A MONTAGEM De acordo com o chef Livi, o mais importante na montagem do hambúrguer é sempre ter a carne sobre o pão para que o suco da carne caia sobre a fatia de pão. “Uns vão colocar entre o pão e a carne uma folha de alface, porque não querem que essa umidade do hambúrguer passe para o pão.
+Aproveite e leia: A praticidade e o sabor das conservas
A dica é na hora de fazer fritura, qualquer que seja, acrescente uma colher (sobremesa) de farinha de trigo quando o óleo estiver frio. Assim, quando o óleo estiver quente para você despejar os alimentos, ele não irá espirrar.
Na hora de fritar, o processo será bem simples: em uma frigideira, coloque 2 colheres de manteiga (ou um pouco de óleo), espere derreter e, em seguida, frite cerca de 3 hambúrgueres por vez - dependendo do tamanho da panela.
“Não existe azeite ou óleo, é só jogar a carne na chapa e adicionar um pouco de água.”
Método 2 de 3: Descongelando na água fria
É a vez do hambúrguer Aqui você vai utilizar a mesma frigideira do bacon para descongelar o hambúrguer e já dar um sabor a mais na carne. Com o utensílio já aquecido, adicione o hambúrguer e vire de um lado para outro até que ele fique por inteiro descongelado.