Na cabeça há um desenho em cruz, donde os nomes de urutu-cruzeiro e cruzeira pelos quais ela também é conhecida. Palavra-chaves: urutu, cobras venenosas, répteis, serpentes, viperídeos.
Esse recurso de higiene coloca o usuário em um grave perigo. Desta forma, é expressamente proibido subir nos vasos sanitários, pois estes não suportam grande quantidade de peso.
Um produto abrasivo leve, como pasta dental, ajuda a remover um pouco do arranhão. Use uma variedade em pasta, não em gel. Não é necessário colocar muito no pano, apenas o suficiente para passar sobre todo a marca.
coloca a chave de fenda bem ao lado do arranhão, num angulo de 45°. ai da umas batinhas de leve com o martelo na chave, ai a tinha vai descer um pouquinho, assim vai tampar o furo, pq a tinta que vai descer vai ser um pouquinho só.
Basicamente: lixe toda a área arranhada e remova as tintas remanescentes! O intuito é realmente esse, remover toda a pintura que sobrou no para-choque. Feito isso, limpe o para-choque uma segunda vez com o sabão neutro, para remover toda partícula que possa ter ficado no local esfregado.
Um secador de cabelo comum pode ajudar a remover pequenos arranhões de um painel de plástico ou até mesmo uma teia de esses arranhões.
Faça o polimento do plástico com uma mistura de água com creme dental ou bicarbonato de sódio em um pano macio. Friccione a área arranhada gentilmente, movendo o pano em pequenos movimentos circulares para polir a área danificada. Enxague e enxugue. Repita o processo se necessário.
Para pequenas danificações, como risco de unha de animais domésticos, materiais metalizados de calça jeans e chaves, basta utilizar a cera, esfregando levemente com um pano até sumir. Se ele for mais profundo, utilize a massa de polir. Deve-se tomar muito cuidado, pois, o material é mais abrasivo.
Combine lixas – Caso o risco seja mais profundo que a camada do verniz, inicie o trabalho com a lixa 1500. Em seguida, utilize a lixa 2000, pois ela vai remover os riscos gerados pela lixa mais grossa. Água – Sempre enxague com água para que a lataria fique completamente limpa e seca.
O polimento é uma técnica mais antiga e conhecida dos motoristas. Ela é perfeita para quem está com manchas na pintura, riscos pouco profundos, queimaduras de sol, manchas de dejetos de pássaros, carros repintados ou que não possuem mais o brilho de antes.
Vinagre e bicarbonato de sódio Para se livrar de pequenos arranhões, você deve misturar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de chá de vinagre. Esfregue a mistura nos riscos, enxágue com água e limpe com um pano macio.
Água corrente e detergente neutro Simples e barato, é o produto mais indicado para limpar as lentes de óculos. Por ser um dos únicos produtos que age de modo direto na lente, o detergente neutro limpa todas as camadas de sujeira. Mas lembre-se de usar somente o sabão neutro para fazer a limpeza do seu óculos!
Coloque um pouco de pasta de dente, aproximadamente do tamanho de uma moeda, em um pano limpo e macio de algodão. Esfregue a pasta na superfície arranhada da lente, fazendo movimentos circulares por dez a 20 segundos.
Para manter a limpeza e tirar riscos do acrílico recomendamos o uso de cera de automóvel ou lustra móveis. Aplique uma camada fina e uniforme com um pano limpo e macio. Em seguida, use um pano limpo e úmido para o remover o excesso de produto.
Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com uma pequena quantidade de água até formar uma pasta grossa. Passe a pasta no risco com um pano limpo e macio e esfregue em movimentos circulares. Enxágua com água fria.
Você vai precisar apenas de algodão e pasta de dente (creme dental branco) como uma camada fina de creme dental no algodão, espere por 1 minuto até penetrar no algodão, e logo após passe bem de leve no local do lente, serve para grau e sol, passe pela lente cerca de 8 vezes, e após você vai ver o milagre!