Qual é o melhor pneu para carro de passeio?
Na lateral dos pneus vêm marcado um número ao lado das palavras “Tread Wear”. Isso é o índice de desgaste e durabilidade de um pneu em referência a outro. Por exemplo, um Treadwear igual a 60 terá um desgaste 40% mais rápido que um pneu de 100.
Nada deve mudar no que diz respeito aos produtos da empresa e ao posicionamento das marcas e seus produtos: a Bridgestone segue sendo uma marca premium, associada a tecnologia, inovação e sofisticação, enquanto a marca Firestone mantém o conceito de tradição, qualidade e segurança.
Ambos os pneus, Bridgestone e Continental, têm alta qualidade. A grande diferença no momento da compra são os valores de cada um deles. O preço do pneu Continental para carros de passeio é inferior ao da Bridgestone.
Bridgestone
O pneu Firestone é bom e com preços bem atrativos. Outra característica é sua alta durabilidade. Todas essas propriedades garantem a qualidade do pneu, que é produzido na medida de aros 13” e 14”.
7.
A própria Firestone já lançou a linha F700, para ter maior durabilidade e que apresenta melhor tecnologia que o F600. No geral, a linha F600 representa um bom custo/benefício, uma vez que seu preço no mercado é bastante amigável.
Uma das características básicas do pneu Firestone F600 é que ele tem sulcos circunferenciais maiores na sua banda de rodagem. Isso resulta em um desenho assimétrico na banda, o que permite o escoamento de água de forma superior.
Automóveis, A linha F-600 foi pensada para o seu carro, com uma grande variedade de medidas desde o aro 13" até o 16". O F-600 é um pneu que proporciona total confiança na rodagem com um excelente custo-benefício.
Pneu Firestone F600 88H
Pneu Firestone F-700 é o melhor da categoria Além disso, o produto proporciona maior economia de combustível, pois conta com a marca Fuel Fighter, que é um indicativo de que foi desenvolvido com o propósito de economizar combustível. Por isso, o pneu Firestone é bom e com alta durabilidade.
Se você está na dúvida entre Michelin e Goodyear, por exemplo, pode ficar tranquilo, pois as duas marcas representam o que há de melhor em pneus. Qualidade, tradição e reputação no mercado fazem dos pneus Michelin e Goodyear escolhas inteligentes aliadas ao excelente custo-benefício.
O pneu macio tem uma aderência muito maior na pista, o que deixa mais fácil para dirigir, inclusive em situações de condições adversas, como na chuva. ... Por fim, um pneu macio tende a ser mais leve do que um duro. Isso faz com que o carro no geral seja mais leve e o gasto com combustível seja um pouco menor.
O principal critério para sabermos o desgaste desses itens é por meio do TWI (Tread Wear Indicator) — em português quer dizer indicador de desgaste da banda de rodagem. Trata-se de um ressalto de borracha que fica nos sulcos dos pneus e conta com 1,6 milímetro de altura.