VERDADE: Durante a gestação, o metabolismo da mulher fica mais acelerado e a temperatura do corpo da gestante se eleva. Não muito, cerca de 0,5 oC, mas já o suficiente para sentir mais calor. No fim da gravidez, por conta do esforço para carregar a barriga, a sensação piora ainda mais.
A gestante tem a tendência de aumento da pigmentação cutânea, mais evidente em algumas regiões corporais: face e pescoço (manchas escuras conhecidas como melasma gravídico), auréolas mamárias, linha alba (formando a linea nigra) e vulva. Isso ocorre devido a um aumento de melanina.
As varizes são dilatações das veias superficiais dos membros inferiores, que ocorrem por um mecanismo de aumento da pressão em seu interior. Na gestação, elas surgem devido à pressão do útero sobre a veia cava, aumento de peso, alteração gravitacional, alterações hormonais entre outros fatores.
O edema (inchaço ) discreto é uma condição normal da gestação causada pelos fluidos e sangue adicionais e ocorre nas mãos , face , tornozelos e pés. Esta retenção extra de líquidos é necessária para “amolecer” o corpo, preparando-o para uma expansão necessária à medida que o bebê se desenvolve.
Remédios analgésicos e remédios para varizes prescritos pelo angiologista ou cirurgião vascular....O que fazer durante o tratamento para varizes pélvicas
As veias da região pélvica também são afetadas pelos hormônios e pela pressão exercida pelo útero aumentado. Isso leva a formação de varizes na vulva e na região da pelve. As varizes vulvares geralmente não atrapalham o parto normal, exceto se forem excessivamente aumentadas.
Varizes não comprometem gestação “De forma geral, as varizes não comprometem o processo de gestação. Elas podem causar complicações à mãe (flebite, varicorragia, úlceras) e apenas em situações extremas e muito raras colocariam em risco a vida do feto também.
Olá. Com relação as varizes pélvicas nenhum anticoncepcional é melhor que outro. Você pode usar injetável, oral, DIU de cobre ou hormonal, adesivo, anel vaginal, etc. Nunca inicie uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico.
Olá! O ideal para pacientes portadores de varizes pélvicas é utilizar um método contraceptivo não hormonal, que não utilize hormônio em sua composição. Para isso, sugiro conversar com o seu ginecologista… Qual especialista trata varizes pélvicas?
Pode usar o DIU, mas se essas varizes se traduzirem em muita cólica menstrual, que tem muita associação entre varizes pélvicas e cólicas menstruais, aí o DIU de cobre deve ser evitado e deve-se dar preferência para o DIU Mirena.
É comum associarmos as varizes a adultos e idosos, mas as veias tortuosas e dilatadas também podem estar presentes nas pernas de crianças e adolescentes. No entanto, não é necessário entrar em desespero, pois não há nada de anormal com eles.
Fitoterapia e remédios naturais Uma raiz indicada para o tratamento das varizes é o ginkgo biloba, que ajuda no alívio da dor e proporciona maior resistência à circulação local. Plantas como hamamélis e aloe vera, além de possuírem uma ação antioxidante, também agem no combate ao bloqueio das veias.