Origens. A canção foi escrita em junho de 1968, quando Paul McCartney foi visitar Cynthia Lennon e seu filho Julian. Após o interesse de John em Yoko Ono e o pedido de divorcio de Cynthia, Paul como amigo do ex-casal, sentiu que precisava dar seu apoio a ela.
A primeira versão dizia "Hey Jules", em homenagem ao apelido da criança, mas logo o refrão foi adaptado para "Hey Jude", que musicalmente soava melhor. John, Cynthia e Julian. A canção é toda dirigida para Jude (na verdade Jules) e tem uma pegada solar e otimista, de força e esperança.
Zezé Di Camargo e Luciano.
John Lennon
Paul McCartney
Rock psicodélico
Este é o ranking do 'pior para o melhor' com todas as 213 músicas dos Beatles | Hypeness – Inovação e criatividade para todos.
John Lennon1960 – 1969
The Beatles foi formada em 1960, por 4 integrantes, John Lennon, Ringo Starr, Paul McCartney e George Harrison. ... Em 1958, foi a vez de George juntar-se ao grupo. Em 1960 a banda muda o nome para "The Beatles". Nesta época a banda não tinha baterista fixo.
Em 1962, ele foi chamado a fazer parte do The Beatles e estava composto o quarteto que conquistaria o mundo. No meio disso, veio a mudança de nome. A ideia foi pegar a palavra beat, algo como compasso e batida, e fazer um trocadilho com besouro, ou The Beatles, um nome que ficou marcado na história.
John Lennon assassinado Já George Harrison morreu, aos 58 anos, em decorrência de um câncer, em 29 de novembro de 2001. E, atualmente, os ex-beatles vivos, Paul McCartney e Ringo Starr, continuam gravando discos solo e fazendo turnês pelo mundo.
"Quinto Beatle" é um termo informal usado pelos fãs da banda e por vários comentaristas da imprensa ou de entretenimento, relacionado a pessoas que tiveram uma forte associação com o "quarteto de Liverpool", com exceção de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
John Lennon e George Harrison, os dois guitarristas dos Beatles, tocavam numa guitarra chamada Rickenbacker. Rickenbacker é uma guitarra que ficou famosa pelo uso dos Beatles, até por que George Harrison recebeu um presente do diretor da empresa, uma Rickenbacker 360 / 12C63. John usa a Rickenbacker 325C58.
Um tempo depois os garotos amadureceram não só nas letras das músicas como no vestuário e cabeleira. Dos terninhos começaram a usar gola rolê, blazers, jaquetas, jeans e acessórios nada formais. Pode-se ver isso na capa do disco ”Rubber Soul” em que todos já começavam a deixar os cabelos crescerem mais um pouco.
Elvis Presley é um dos maiores cantores de rock and roll da história, e os The Beatles ficaram famosos nos anos 60 como a primeira grande boyband a fazer um enorme sucesso mundial.
Já no início dos anos 1960 Brian Epstein assistiu a uma apresentação dos Beatles no legendário Cavern Club, em Liverpool. O empresário viu potencial nos garotos e determinou a primeira mudança no visual do grupo: eles deveriam usar terno e gravata para se tornarem verdadeiros profissionais do show business.
John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr começaram a tocar juntos como banda em 1962. ... Houve numerosas causas para a separação da banda, inclusive o abandono das turnês em 1966 e a morte do empresário Brian Epstein em 1967. Conflitos também surgiram das diferenças na visão artística dos integrantes.
Muito é dito a respeito de como John e Yoko se conheceram, mas a verdade é que os fatos ao redor de tal encontro efetivamente pouco importam. ... Os bons livros, porém, apontam o óbvio: quem acabou com a banda foi a própria banda, e mais precisamente, John Lennon e Paul McCartney e as brigas financeiras e empresariais.
8 de dezembro de 1980
O que importa, para além da curiosa coincidência, é o quanto a maior banda do mundo pôde realizar em somente sete anos – o que, desde então, passados quase 50 anos do fim, ninguém jamais sequer chegou perto.
Há 50 anos, no dia 30 de janeiro de 1969, os Beatles se apresentaram juntos pela última vez, no topo do edifício da gravadora Apple, em Londres.
The Beatles foi uma banda de rock inglesa de muito sucesso nas décadas de 1960 e 1970. The Beatles foi uma banda de rock, formada na cidade de Liverpool (Inglaterra), em 1956.
Nesta triste data, o ex-Beatle John Lennon foi assassinado por um fã em frente ao seu prédio, o Dakota, em Nova York. O assassino, Mark David Chapman, disparou cinco tiros, dos quais quatro acertaram o músico. Ele foi preso e condenado à prisão perpétua nos EUA.
8 de dezembro de 1980, Edifício Dakota, Nova Iorque, Nova York, EUA
40 anos (1940–1980)
Ela mencionou que Lennon estava "lendo extensivamente sobre religião", e citou-o dizendo: O cristianismo irá acabar. ... Somos mais populares que Jesus agora; eu não sei qual acabará antes – o rock 'n' roll ou o cristianismo. Jesus era bom, mas seus discípulos eram cabeças-duras e ordinários.
O dia em que John Lennon explicou frase sobre Jesus que teria consequência trágica. Em 1966, John Lennon disse o que foi talvez a sua frase mais polêmica de todas: “os Beatles são mais populares que Jesus Cristo”. ... Me apontaram isso em referência à Inglaterra, de que nós significávamos mais para os jovens do que Jesus.
Uma das mentes mais brilhantes que integrou a banda “The Beatles”, John Lennon por diversas vezes afirmou pertencer ao grupo dos ateus. O rockstar chegou a compor uma música intitulada “God(Deus)” onde ele dizia não acreditar em nada além de si mesmo.
Foi batizado com o nome de James Paul McCartney na igreja católica; sua mãe era católica e o pai, protestante, posteriormente tornou-se agnóstico.
Stella McCartney