O advogado pode renunciar ao mandato. A renúncia está prevista no art. ... O advogado que renunciar deverá provar que cientificou o mandante, a fim de que o mesmo nomeie substituto. O renunciante continuará a representar o mandante durante os 10 dias seguintes e desde que necessário para evitarlhe prejuízo.
Existem três maneiras recomendáveis de fazê-la: Por meio da revogação do mandato, de sua renúncia, ou do substabelecimento sem reserva de poderes. Na revogação o cliente anula, desfaz, elimina, derroga, invalida a procuração ad judicia outorgada ao advogado. Revogar é cancelar uma decisão tomada anteriormente.
Segundo ele, a desistência do recurso ou a renúncia ao prazo recursal é ato unilateral que não depende da concordância da parte adversa e tem efeitos imediatos, provocando o trânsito em julgado do processo, segundo os artigos 158, caput, 501 e 502 do CPC/1973.
O que é Renúncia: Renúncia é um termo que caracteriza o ato ou efeito de negar ou rejeitar algo ou uma atitude. Normalmente esta ação está relacionada ao fato de renunciar a alguma coisa, se abdicar de um objeto ou de algo muito importante.
Termo judicial – é um documento feito em juízo. Hoje em dia, a renúncia é feita por um escrito particular homologado pelo juiz que preside (judicial) ou pelo cartorário (Extrajudicial)....
Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo.
Deus renunciou algo importantíssimo para Ele: Seu filho. A renúncia é salvação. ... Quando sua vida está direcionada à Deus, focando na vontade de Deus, centralizando Ele, colocando Ele em patamar, buscando Ele, sendo perseverante nele, confiando nele e renunciando coisas de sua vida por Ele e para Ele, você entendeu tudo.
Jesus requer a renúncia do crente quanto às suas propriedades, famílias e à sua própria vida. Poucas pessoas conseguem romper com a natureza carnal, a fim de renunciar a si próprias e darem lugar a Deus. Essa era uma característica peculiar da expressão espiritual de Cristo.
#1 O que significa negar a si mesmo? ... Logo, negar a si mesmo significa fazer o mesmo que Jesus fez: renunciou o fato de ser Deus, poder escapar da morte, e entregou-se à missão que o Pai o designou (Leia Mateus João Filipenses 2: 5-8).
Quem já não teve dificuldade de entender as palavras de Jesus em Mateus 16:24, quando ele diz "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me".
Renunciar é Desistir, recusar, rejeitar, abandonar, abdicar, negar-se ao direito de ter tal coisa ou condição, ou seja, é abrir mão de algo que é seu. O cristão é chamado para se separar do mundo, mas devemos ter a certeza de que sabemos o que queremos dizer (ou melhor, o que Deus quer dizer) com a palavra mundo.
Significa estar disposto a morrer e sacrificar. Aliás, a cruz poderá implicar na morte literal se for preciso, pois quem toma a cruz nega a si mesmo e jamais ao Senhor.
O seguimento a Jesus se dá, então, nessa caminhada: ficar com Jesus, aprender dele, partilhar da sua missão e de seu destino. A cruz é sinônimo de disponibilidade, de abnegação e de liberdade em relação a si mesmo e às seguranças humanas.
O que Jesus quis dizer, tome a sua cruz e siga-me? ... No estudo sobre Mateus 16:24, “tome a sua cruz e siga-me”, quer dizer – estar disposto a morrer para seguir o Salvador, que é Jesus. No entanto, é chamado isso de “morrer para si mesmo”.
Em que é que acreditam? Em Jeová, que consideram o Deus verdadeiro. Também na Bíblia, cuja mensagem têm o dever de anunciar. Acreditam na Salvação; que o sacrifício de Jesus (o Salvador e filho de Deus) permitiu a libertação de todos "do pecado e da morte".