Essa expressão artística é marcada pelo uso do corpo, que realiza movimentos ensaiados ou improvisados. Normalmente acompanhada por um ritmo musical, a dança apresenta passos ritmados ao som, compasso de música e envolve a expressão de sentimentos. Assim como o teatro, a dança é uma arte cênica datada da Antiguidade.
anos 1930
A história da dança cênica representa uma mudança de significação dos propósitos artísticos através do tempo. Com o Balé Clássico , as narrativas e ambientes ilusórios é que guiavam a cena. ... Gavota foi uma dança popular de origem francesa dos séculos XVII e XVIII . Esta dança parece ter se originado no Delfinado .
Espaço cênico é o espaço definido em função de uma encenação teatral. Ele é o espaço próprio aos atores. Ao ser definido, o espaço cênico deverá conter todos os itens necessários para o desenvolvimento do espetáculo em questão: a boca de cena, o proscênio, as coxias, etc...
Podemos destacar as seguintes classes:
Resposta: A dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizavam as chamadas danças astro-teológicas em homenagem a Osíris. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos.
A Arte Cênica ou Teatro divide-se em cinco gêneros: Trágico, Dramático, Cômico, Musical e Dança.
2. Onde geralmente encontramos apresentações de Artes Cênicas normalmente são em teatros, em espaços onde há a presença de palcos para apresentações, bem como na TV. 3. Você provavelmente já assistiu ou participou de alguma apresentação de Artes Cênica, uma peça de teatro, basta contar como foi.
Resposta. Resposta: Jornais , revistas e na internet.
Teatro de fantoches, teatro de bonecos ou teatro de marionetes é o termo que designa, no teatro, à apresentação feita com fantoches, marionetes ou bonecos de manipulação, em especial aqueles onde o palco, cortinas, cenários e demais caracteres próprios são construídos especialmente para a apresentação.
Os fantoches de mão têm corpo oco, pois é ali que a mão do titereiro se encaixa. A cabeça e os braços do boneco são movimentados pelos dedos do titereiro, que em geral fica escondido, para que o público veja somente o boneco. Normalmente, o personagem é visto da cintura para cima e não tem pernas.
Resposta. Resposta: R. O teatro de fantoches está montado na prefeitura.
Ela era normalmente exibida durante as feiras livres nos burgos. Em terras americanas, o Teatro de Bonecos chegou pelas mãos dos colonizadores, em meados do século XVI, na era das grandes descobertas. Desta forma este movimento cultural aportou no Brasil, mais uma vez como instrumento de doutrinação religiosa.
Podemos definir teatro de rua como um “Teatro que se produz em locais exteriores às construções tradicionais: rua, praça, mercado, metrô, universidade, etc.” (PAVIS, 1999, p. 385).
O teatro de rua surgiu no Brasil primeiramente como parte dos projetos do Centro Popular de Cultura (CPC), criado em 1961 com o objetivo de construir uma cultura nacional popular e democrática reunindo diversos artistas brasileiros.
Resposta: O teatro de rua ocupa as áreas abertas fazendo delas seu espaço cênico. Caracteriza-se pela utilização do corpo e da voz pelos atores de forma a construir esteticamente no espaço aberto. Rua, praça, mercado, metrô, universidade, etc.